27 de junho de 2019

Opinião

Domingo de Ramos

Opinião 14/04/2019 -

Hoje inicia-se a Semana Santa com a bênção e a procissão dos Ramos.

A Procissão de Ramos é de louvor, e a Missa nos faz refletir sobre a Morte e Ressurreição do Senhor.

Primeira Leitura: Isaías 50: Isaias reconhece ter recebido de Deus as qualidades que o tornam apto para esta missão: sabe falar bem, tem um caráter forte, não se deixa amedrontar, não se abate diante das dificuldades, sabe ouvir e meditar a palavra de Deus.

Segunda Leitura: Filipenses 2 : Como acontece até nas mais fervorosas comunidades de hoje, também em Filipos havia o problema da inveja entre e os cristãos. Paulo sente, então, a necessidade de recomendar aos filipenses; “Não deveis fazer nada por egoísmo, ou para sentir-vos superiores aos outros”.

Evangelho: Mateus 26: Após a morte e ressurreição de Jesus, os discípulos começaram logo a anunciar a todos a Boa Nova. Como pode Jesus ser o Messias? Ele foi derrotado! Aos pés da cruz os judeus manifestam esta sua ideia no insulto que dirigem a Jesus: “Salva a ti mesmo! Se és o Filho de Deus, desce a cruz!”

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA: No dia 14 de abril, serão realizadas missas às 7h00, 9h30, 18h00 e 19h15. Às 9h, será realizada Bênçao dos Ramos em frente à Prefeitura Municipal. Procissão e missa às 9h30. Na segunda-feira, dia 15, haverá missa às 19h. Na terça, dia 16, missa às 7h00 e às 19h. Às 20h, Procissão do Encontro Doloroso. As mulheres iniciam a Procissão na Casa São Paulo Presentes, na rua Álvaro Abranches, 361. Os homens iniciam a Procissão na Casa do Alumínio, na avenida Presidente Vargas, 901.
Na quarta, dia 17 de abril, serão realizadas missas Pas 7h e às 19h. Na quinta, 18, missa com o lava-pés às 19h30. àS 21h, Adoração do Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira, dia 19 de abril, será dia de jejum e abstinência de carne e há programação o dia todo. Às 9h, Via-Sacra ao redor da Prefeitura Municipal.; às15h, Celebração da Paixão do Senhor. Às 19h, Procissão com o Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.
No sábado, dia 20 de abril, será realizada a Solene Vigília Pascal às 19h30. E, no Domingo de Páscoa, dia 21 de abril, programação o dia todo. Começa às 5h30, com a Procissão da Ressurreição e missas da Páscoa: às 7h, 9h30, 18h e 19h15.  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS