24 de junho de 2019

Esporte

Completo, Sesi Franca abre playoff contra o Bauru

Com time completo, o Sesi abre o playoff das quartas de final do NBB) contra o Bauru, nesta terça.

Esporte 15/04/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de: Reprodução
O Sesi Franca terminou a fase de classificação líder absoluto

Com time completo, o Sesi Franca Basquete abre o playoff das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Bauru, nesta terça-feira (16), às 21h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Helinho poderá contar com todos jogadores do elenco, raridade na temporada. Isso porque o pivô Rafael Hettsheimeir está recuperado de uma fratura no pé e volta ao time após um longo período de tratamento.

O ala Didi, que estava nos Estados Unidos disputando o Nike Hoop Summit, também estará à disposição do treinador francano. O Nike Hopp é uma partida amistosa que reúne os jovens talentos do basquetebol mundial todos os anos. O evento serve como porta de entrada para o Drafit da NBA. A partida foi realizada na última sexta-feira (12), em Portland.

O Bauru, que se classificou na 8ª colocação na fase regular do NBB - com 11 vitórias e 15 derrotas -, precisou disputar as oitavas de final contra o Minas, vencendo a série melhor de três por 2 a 1. Mesmo assim, Helinho pede foco total contra o rival.

“Temos que estar muito focados na parte defensiva, pois eles têm vários jogadores com qualidade para decidir. A partir disso, buscar ditar o ritmo ofensivo do jogo. Estamos motivados e confiantes, mas sabemos do equilíbrio do campeonato. Também temos que manter a disciplina para que possamos fazer um grande playoff para irmos à semifinal”, destacou o treinador francano.

O Sesi Franca terminou a fase de classificação líder absoluto, com 88.5% de aproveitamento, sendo 23 vitórias e apenas 3 derrotas, ganhando a condição de ir diretamente para a terceira fase da competição nacional. Por conta da campanha impecável, terá a vantagem de decidir todos os playoffs até a final em seus domínios.

O segundo e terceiro duelos entre as duas equipes da série melhor de cinco partidas será no ginásio Poliesportivo de Franca, nos próximos dias 22 a 24. Se necessário, o quarto confronto será em Bauru, e o quinto volta para Franca, em datas ainda a serem marcadas pela LNB (Liga Nacional de Basquete).
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS