22 de agosto de 2019

Esporte

Sesi Franca vence o Bauru na abertura do playoff

O Sesi Franca Basquete saiu na frente do Bauru ao vencer o primeiro jogo do playoff.

Esporte 17/04/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
Alexey (d) contra Larry Taylor na partida desta terça-feira, em Bauru - Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O Sesi Franca Basquete saiu na frente do Bauru ao vencer o primeiro jogo do playoff das quartas de final, por 94 a 82, nesta terça-feira (16), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Agora, a série vem para Franca com dois jogos no Póli. O segundo duelo será na próxima segunda-feira (22), às 20h10. Dois dias depois, os times voltam a se encontrar pelo terceiro confronto. Se necessário, a quarta partida será em Bauru, e a quinta em Franca, ainda sem datas definidas.

O jogo começou com bom aproveitamento das duas equipes. O Bauru abriu o placar com uma bola de três pontos. Em seguida os francanos viraram o marcador com duas bolas simples. Mas os donos da casa retomaram a liderança rapidamente abrindo 7 pontos de vantagem. No finalzinho do primeiro período, Hettsheimeir entrou em quadra, ajudando o time francano a reverter a situação. Com uma bola do pivô e outra de Lucas Dias, os visitantes venceram o quarto por 25 a 24.

No segundo quarto foi o Franca que abriu 6 pontos. O Bauru encostou no placar, mas os comandados por Helinho Garcia voltaram a vencer o período por 22 a 20, terminando o primeiro tempo ganhando por 47 a 44, na contagem geral.

A equipe francana subiu de produção ofensiva aumentando a diferença sobre o rival para 10 pontos. Com isso o terceiro quarto apontou vitória dos visitantes por 26 a 21, sendo 73 a 65 no total.

O time dirigido por Demétrius começou melhor o último quarto baixando a diferença para três pontos, mas o Franca voltou a imprimir ritmo forte abrindo 11 pontos, fazendo um final de jogo tranquilo. O Franca venceu também o último período por 21 a 17.

Os destaques do Sesi Franca foram: Lucas Dias e Elinho, ambos com 18 pontos cada um. O pivô Hettsheimeir, que voltou após longo período machucado, anotou 14 pontos; seguido de Didi (13) e David Jackson (12). O cestinha da partida foi o pivô Lucas, com 22 pontos, para o Bauru.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS