22 de agosto de 2019

Franca

Secretária de Finanças da Prefeitura pede exoneração

Tânia Bertolino pediu exoneração do cargo. O documento deve ser publicado no Diário Oficial.

Franca 17/04/2019 - Repórter: Leandro Vaz
Foto de:
A secretária de finanças pediu demissão.

Um dos pilares do governo de Gilson de Souza (DEM), a secretária de Finanças Tânia Bertolino pediu exoneração do cargo. O documento deve ser publicado hoje no Diário Oficial do município. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, Tânia alegou problemas de saúde para a decisão. Ela foi diagnosticada com hipertensão após se sentir mal na função que de desenvolve e se afastar do cargo por duas ocasiões. “Meu médico pediu para eu desacelerar e reduzir minha carga de trabalho. Como secretária, tinha uma jornada extensa, de cerca de 12 horas diárias. Assim, para preservar minha saúde, resolvi me afastar do comando da Secretaria Municipal de Finanças”, disse.

Tânia é servidora municipal, comandava a pasta desde setembro de 2017 e deve continuar ocupando um cargo no gabinete. Até outro nome ser anunciado por Gilson, a profissional continuará temporariamente como coordenadora nas finanças.

“Agradeço imensamente todo trabalho desempenhado pela secretária Tânia. Ela cuidou muito bem de uma das pastas mais importantes do governo, de forma competente, comprometida e séria. Com seu comando, conseguimos manter nossas contas e todos os pagamentos em dia. Franca é uma das poucas cidades do Brasil que têm suas contas controladas e fechou o ano passado com R$ 38,2 milhões de superávit. E ela vai continuar nos auxiliando neste eixo, para mantermos a saúde financeira do município muito bem pontuada”, afirmou o prefeito Gilson de Souza.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS