24 de agosto de 2019

Opinião

Jesus ressuscitou

Aquele era um domingo diferente dos demais. No coração, a decepção, a tristeza, eram companheiras daqueles dois discípulos.

Opinião 21/04/2019 -

“Porventura não nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras?”. Lucas. 24.32


Aquele era um domingo diferente dos demais. No coração, a decepção, a tristeza, eram companheiras daqueles dois discípulos. À frente, uma estrada empoeirada, a paisagem presente entre Jerusalém e a pequena cidade de Emaús, havia sido ofuscada pelo coração entristecido dos dois. O assunto não podia ser outro. Discutiam tudo que havia acontecido na sexta-feira em Jerusalém, a maneira cruel como tinham crucificado aquele a quem depositaram todas as esperanças da redenção de Israel. Jesus para eles estava morto, e com sua morte, havia morrido também a esperança da vitória, e da liberdade. Todavia, em certo momento daquela caminhada, aquele que era a razão da tristeza dos dois, põe-se a caminhar ao lado dos mesmos e sem que eles o reconhecessem. Depois de falarem de muitas coisas, quando chegaram no trevo, que dava acesso a pacata aldeia de Emaús, Jesus fez como que ia seguir viagem, e os dois discípulos o convidaram dizendo: “Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E Jesus aceitou o convite”.

Quando estavam a mesa, Jesus tomou o pão e o abençoou e partindo deu aos dois, e imediatamente seus olhos foram abertos, e eles o reconheceram. Naquele mesmo momento, Jesus desapareceu. Assim, como destacamos acima, disse um, para o outro: “Porventura, não ardia em nós, o coração, quando pelo caminho nos falava e nos explicava as escrituras? E naquela mesma hora, levantaram, e imediatamente voltaram para Jerusalém e acharam os onze apóstolos congregados, e anuciaram que Jesus havia ressuscitado. Caro leitor, talvez, você esteja como aqueles dois discípulos. Angustiado, triste, sem perspectiva de vida. Como Ministro de Deus, quero profetizar vitória para a sua vida, e dizer que Jesus está andando do seu lado, e você ainda não percebeu, como não perceberam a princípio, aqueles discípulos. Convide a Ele, para entrar em sua casa, na casa chamada coração, e suas tristezas, frustrações, e angustias, serão transformadas, em mananciais de alegria. Aleluia! Jesus ressuscitou.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS