17 de julho de 2019

Esporte

Sidão pede respeito após prêmio constrangedor; veja

Após perceber a repercussão negativa do caso, o Grupo Globo emitiu uma nota.

Esporte 13/05/2019 - Repórter: FolhaPress
Foto de: Reprodução
Sidão cita 'constrangimento generalizado' após polêmica com 'prêmio' da Globo

O goleiro Sidão, do Vasco, se posicionou nesta segunda-feira (13) sobre o episódio do prêmio entregue pela Globo a ele após a derrota para o Santos por 3 a 0, no Pacaembu.

Em sua conta no Instagram, Sidão citou o constrangimento de receber o troféu de melhor da partida, mesmo tendo falhado no primeiro gol santista em uma tarde de atuação irregular, e pediu respeito.

"Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. 'Do Caos, surgem as oportunidades.' Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL", escreveu o goleiro vascaíno na rede social.

Sidão venceu o prêmio de melhor do jogo com 90% dos votos. No Twitter, o perfil do canal Desimpedidos chegou a fazer campanha para que os internautas votassem no atleta. Nesta segunda de manhã, porém, o canal já havia deletado as postagens referentes à votação e, posteriormente, se retratou sobre o ocorrido.

Comentarista da TV Globo, o ex-jogador Walter Casagrande se manifestou logo após a partida, pedindo desculpas ao goleiro pelo constrangimento.

"Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo. O Sidão é um trabalhador honesto e merece o respeito de todos. Me desculpe mesmo", escreveu Casagrande em seu Instagram, texto que foi acompanhado de uma foto do goleiro.

Após perceber a repercussão negativa do caso, o Grupo Globo emitiu uma nota também se desculpando com o jogador do Vasco.

 

Veja abaixo a nota emitida pela Globo:

"A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.

Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo.

Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.

O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão."

 


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS