17 de julho de 2019

Esporte

Botafogo desiste de faixas 'Fogo neles' para jogo com Flamengo

Consideradas de mau gosto em razão do incêndio que vitimou dez atletas da base do Flamengo...

Esporte 14/05/2019 - Repórter: FolhaPress
Foto de: Reprodução
Faixa com "Fogo Neles" produzida para o clássico Botafogo x Flamengo pelo NBB

Botafogo e Flamengo fazem na noite desta terça-feira (14), às 21h, em General Severiano, o quarto jogo das semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida, porém, ganhou uma polêmica antes dos times entrarem em quadra.

O clube alvinegro mandou produzir faixas para os torcedores com os dizeres "Fogo Neles!", uma expressão usada pela torcida do Botafogo.

Consideradas de mau gosto em razão do incêndio que vitimou dez atletas da base do Flamengo, em fevereiro deste ano, as faixas, que seriam distribuídas pelo clube, não serão mais utilizadas nesta terça.

Torcedores das duas equipes se manifestaram nas redes sociais contra o uso do material.

Em nota publicada em seu Twitter, o Botafogo afirma que a frase não tinha a intenção de servir como provocação e que as faixas serão utilizadas em outra oportunidade, contra outro adversário.

"O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia. Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade", publicou o Botafogo.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS