20 de julho de 2019

Franca

Câmara aprova gratificação de função para servidores

Fernando Nascimento, presidente Sindicato dos Servidores Municipais Franca, usou a Tribuna da Câmara.

Franca 14/05/2019 -
Fernando Nascimento, presidente Sindicato dos Servidores Municipais Franca, usou a Tribuna da Câmara

Depois de muitas divergências entre os vereadores, o Projeto de Lei Complementar que cria 70 gratificações de funções para servidores de carreiras da Prefeitura de Franca foi aprovado, na sessão desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal.

Apesar de receber opinião favorável do Sindicato dos Servidores, a votação foi apertada, sendo seis votos contrários e oito favoráveis ao projeto do Executivo.

Fernando Nascimento, presidente Sindicato dos Servidores Municipais Franca, havia usado a Tribuna da Câmara na parte da manhã da sessão, explicando o assunto e pedindo a aprovação das gratificações.

“É de grande importância a aprovação desse projeto. Nós, servidores municipais, estamos conduzindo a máquina com muita vontade, mas precisamos dessas gratificações para que os servidores possam melhorar. Foi feita a correção no Projeto e estamos pedindo o apoio da Câmara para a aprovação. Não são cargos comissionados e sim gratificações para servidores técnicos de carreira”, explicou Fernando.

Praticamente todos os secretários que deixaram o governo se queixaram de falta de funcionários.

O projeto aprovado nesta terça autoriza a criação de 70 novas nomeações privativas de servidor público municipal de carreira.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS