17 de julho de 2019

Franca

Franca e Flamengo começam decisão do NBB domingo

O Flamengo venceu o Botafogo, por 90 a 75, nesta terça-feira, 14, no ginásio Oscar Zelaya.

Franca 15/05/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
Helinho e jogadores já sabem que terá o Flamengo na final do NBB.

O Flamengo venceu o Botafogo, por 90 a 75, nesta terça-feira, 14, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, e fará a final do NBB contra o Sesi Franca.

A equipe rubro-negra fechou a série melhor de cinco da semifinal por 3 a 1, voltando a disputar uma final de NBB após 3 anos. Na última vez que chegou a decisão, foi campeão ao precisar de cinco jogos (3 a 2) para levantar a taça sobre o Bauru.

As parciais da partida nesta terça foram: 26 a 24 no primeiro quarto para o Flamengo, que venceu o segundo quarto por 19 a 16. Perdeu o terceiro período por 20 a 18, voltando a ganhar o último quarto por 27 a 15.

Já a equipe francana volta a disputar um título de competição nacional após 8 anos. A última vez foi na temporada 2010/11, mas perdeu o título para o Brasília. Há 20 anos, o basquete de Franca não conquista um título nacional.

Se o Flamengo precisou de quatro partidas para ficar com a vaga na final, o time comandado por Helinho Garcia passou pelo Mogi, ao varrer a equipe mogiana por 3 a 0, no playoff semifinal.

O primeiro jogo da final será neste domingo, 19, às 11h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O segundo e terceiro jogos da série serão em Franca, na próxima quinta-feira, dia 23, às 20h, e no sábado, dia 25, às 14h. Se necessário, o quarto duelo será no Rio de Janeiro, dia 1º de junho, no Rio; e o quinto confronto dia 8 de junho, em Franca.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS