24 de agosto de 2019

Franca

Universitários fazem ato contra cortes de Bolsonaro

Os alunos da Unesp de Franca aderiram à manifestação que acontece em vários lugares.

Franca 15/05/2019 - Repórter: Thais Busqueiro
Foto de:
Cerca de 200 estudantes se juntaram no campus de Franca, durante a manhã para organizar um ato de conscientização.

Os alunos da Unesp de Franca aderiram à manifestação que acontece em vários lugares do Brasil, nessa quarta-feira, 15. Estudantes e profissionais da educação estão paralisando os trabalhos para protestar os cortes na educação, propostos pelo governo de Jair Bolsonaro.

Cerca de 200 estudantes se juntaram no campus de Franca, durante a manhã para organizar um ato de conscientização. Eles se dividiram em grupos, que vão conversar sobre diferentes temas relacionados à educação e à política.

Com faixas e cartazes, eles pretendem sair às 11 horas da Unesp e fazer uma passeata até o Centro da cidade. No percurso, eles vão abordar e conversar com a população sobre os assuntos divididos entre os grupos. A chegada à Concha Acústica, na Praça Nossa Senhora da Conceição, está prevista para as 12 horas.

O ato em manifestação contra os cortes do governo continua na área central durante a tarde. Segundo o diretor da Unesp Franca, professor Murilo Gaspardo, outras instituições educacionais, movimentos sociais e sindicatos trabalhistas da cidade se juntarão aos universitários.

No campus da Unesp, às 15 horas acontecerá um debate sobre os desmontes da Unesp e às 18 horas haverá uma plenária com os três setores da universidade.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS