27 de junho de 2019

Opinião

As lições de Abraão

Opinião 26/05/2019 -

“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi
imputado como justiça”.
Gálatas. 3.6

Em uma noite estrelada, Deus diz a Abraão: “Olhe para o céu. Está vendo as inúmeras estrelas? Conte-as se puder. Essa será a quantidade de descendentes que você terá” (Gn.15.5). Todavia, sua idade não ajudava, sua esposa era estéril, e como fator complicador para usar a razão, Sara há muito havia passado o tempo da possibilidade de ter um filho. Contudo, ele recebe a promessa de que se tornaria o pai de muitas nações. E a única evidência que possuía para prosseguir era uma palavra dos céus: “Eu sou o Senhor” (Gênesis 15.7). O interessante desta história foi que Abraão creu e obedeceu. É por esta razão, que séculos mais tarde o apóstolo Paulo escreve a sua carta aos Gálatas e afirma: “Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão”. (Gl. 3.7-9).

No mundo espiritual, nem todas as respostas, se dão através da razão. Exige-se muito mais. “Fé”. Hoje, estatísticas mostram que o número de pessoas que se dizem ateus ou céticos, vem crescendo. Porém posso ouvir as palavras de Judas (não o traidor) dizendo: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. (Judas. 1.3). Desta forma, caro leitor, assim como Abraão tinha todos os motivos para duvidar da promessa, mas ao invés disse, creu, e isto lhe foi imputado como justiça, que cada um de nós, de igual forma, abracemos as promessas de Deus e aprendamos a viver por elas. É verdade que crer ou não crer é uma decisão do homem, contudo, as consequências, são inevitáveis. O melhor a fazer, é seguir o exemplo de Abraão e saber que fé não se explica com a razão, muito menos com lógica. Creia no Senhor, e serás salvo, tu e a tua casa. Batalhemos pois, pela Fé.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS