25 de agosto de 2019

Franca

TRÂNSITO

Semáforos das avenidas das Seringueiras com Rio Negro já funcionam

Antes da instalação dos semáforos equipes técnicas do Departamento de Trânsito fizeram várias análises prévias no local.

Franca 11/06/2019 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Divulgação
Nos primeiros dias de funcionamento já é possível observar melhorias no trânsito

Os semáforos instalados no cruzamento das avenidas das Seringueiras com Rio Negro, que dá acesso ao Franca Shopping, já está funcionando e ajudando a disciplinar o trânsito no local, que é intenso principalmente em horários de pico.

Antes da instalação dos semáforos equipes técnicas do Departamento de Trânsito fizeram várias análises prévias no local, definindo os posicionamentos dos equipamentos com base nos maiores fluxos de veículos. Os equipamentos contam ainda com uma câmera com sensores, o chamado “semáforo inteligente”, que detecta a presença dos veículos em maior quantidade, envia um comando ao sistema de controle que prolonga o tempo de abertura do sinal verde.

Nos primeiros dias de funcionamento já é possível observar melhorias no trânsito. Antes os motoristas reclamavam do equipamento e também da insegurança já que muitos não sabiam exatamente de quem era a preferência no trecho e alguns veículos chegavam a desrespeitar a sinalização.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS