16 de julho de 2019

Empregos

OPORTUNIDADE

Concursos públicos preencherão 3 mil vagas na área policial de SP

Estão previstas as contratações de 250 delegados, 900 investigadores, 1.600 escrivães e 189 médicos legistas.

Empregos 15/06/2019 -
O governador de São Paulo, Joao Doria, autorizou a abertura de concurso público

O governo de São Paulo autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 250 delegados, 900 investigadores, 1.600 escrivães e 189 médicos legistas. A previsão é que o concurso seja aberto no próximo ano.

Segundo despachos do governador no Diário Oficial do Estado, em todos os casos o estado prevê verificar se há orçamento suficiente para as contratações. Durante cerca de quatro meses os policiais passam por curso de formação, com estágio. Depois, são distribuídos em vagas em todo o estado.

Hoje o salário inicial de um escrivão e de um investigador de polícia de terceira classe é de R$ 3.743,98. A remuneração inicial de delegado de terceira classe é de R$ 9.888,07. Os servidores também recebem adicional de insalubridade.

O Estado informou que ainda está em estudo a data exata de divulgação do edital do concurso público.Outros concursos públicos estão em andamento para preencher 2.750 vagas para a Polícia Civil.

São 250 para delegados, 600 de investigadores, 800 para escrivães, 300 agentes de telecomunicações, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas.

Ao anunciar o concurso, o governador João Doria (PSDB) prometeu investir em equipamentos, treinamentos e no reforço do corpo de investigação.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS