18 de julho de 2019

Brasil e Mundo

Gilson assina hoje contrato com a São José sob fortes críticas

O ato oficial acontecerá a partir das 14 horas desta segunda-feira, 17, em seu gabinete.

Brasil e Mundo 17/06/2019 -
Gilson assinará contrato hoje.

O prefeito Gilson de Souza anunciou no final da tarde da última sexta-feira, 14, que vai assinar a renovação de contrato com a empresa São José por mais 10 anos. O ato oficial acontecerá a partir das 14 horas desta segunda-feira, 17, em seu gabinete. Após o anúncio da decisão, o que se viu pelas redes sociais foi uma enxurrada de críticas. “Sabia que isso ia acontecer. É porque ele não anda de ônibus, não depende de ônibus e por isso não está nem aí com a população”, escreveu Cacilda Gomes. 

Gilson chegou a enviar o projeto de renovação à Câmara Municipal para anuência dos vereadores, mas os parlamentares, atendendo um parecer contrário do Jurídico da Casa e das comissões permanentes das Legislação, Justiça e Redação e de Finanças, devolveram o projeto ao Executivo. Na análise da Câmara, a decisão compete exclusivamente ao prefeito. Para justificar sua decisão pela renovação, Gilson exigiu uma série de melhorias que a empresa terá que proporcionar aos usuários. São 12 itens que a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) acredita serem fundamentais - entre eles, a reforma do terminal Ayrton Senna, a construção de quatro estações regionais, além da redução do preço da passagem em 20 centavos. O contrato se expira no próximo dia 27.

Sobre o preço, a Prefeitura garante que a nova tarifa entrará em vigor no dia seguinte a assinatura do contrato. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS