18 de julho de 2019

Opinião

No reino, o menor é maior

Opinião 23/06/2019 -

“Porque aquele que entre vós todos, for o menor, esse será grande”.Lucas.9.48.

Porque Deus prefere usar aquele que aparentemente é fraco, em vez daquele que se considera forte? Do que se considera pequeno, em lugar do grande? É porque o grande deste mundo, ou forte deste mundo, geralmente na sua “auto-suficiência”, acaba lançado mão de métodos que não são aprovados por Deus, ao passo, que aquele que é pequeno, busca ajuda em Deus e isto lhe proporciona submissão, temor, respeito e reverência a Deus. E por esta razão, Deus lhe proporciona todas as credenciais, para se tornar em grande instrumento na mão Dele. Caro leitor, com esta breve mensagem, gostaria de compartilhar, que por mais que sejamos bem orientados secularmente, jamais devemos nos sentir grandes, aos nossos próprios olhos, a ponto de perdermos a humildade. É preciso lembrar que, tudo aquilo que o próprio Deus nos confiou, não é nosso, mas Dele. Somos meramente mordomos administradores daquilo que pertence a ele.

Para fazermos diferença nesta vida, não importa o que já conseguimos construir, juntar ou a influência que temos diante dos outros, mas sim o que somos de fato. Com a aprovação de Deus e pela força do Espírito Santo, na nossa simplicidade, podemos transformar uma família, uma cidade, e até o mundo. Podemos dar uma reviravolta na história e na vida dos que nos rodeiam. O maior entrave no desenvolvimento de sonhos e projetos para uma vida cristã vitoriosa é o sentimento de autodepreciação que, vez por outra, nos assalta. Quantos simplesmente desistiram de tentar, ou há muito, abandonaram o projeto que o próprio Deus colocou em seus corações por se acharem incapazes? É difícil acreditar que antigos e empoeirados sonhos, sejam retomados. Este é um momento, na nossa história, que o Senhor separou para nos desafiar a olhar apenas para Ele, ouvir a sua voz, e sonhar outra vez, quem sabe, o mesmo sonho. Portanto, caro leitor, que tenhamos bem definido em nossas vidas, que Deus não chama os capacitados, e sim capacita, os que atendem ao seu chamado. Vá em frente, e não te esqueças que no reino de Deus, o menor é maior.

Deus vos abençoe.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS