21 de fevereiro de 2020

Crianças

CINEMA

O Rei Leão

Celebrado como um dos melhores filmes já produzidos pela Disney para seu público infantil, “O Rei Leão” estreia na próxima quinta, dia 18

Crianças 13/07/2019 -
Não é a primeira vez que a história de Simba é tratada pelo cinema. O leãozinho bonito e forte já foi protagonista de um filme produzido em 1994. Na época, fez grande sucesso. Deve acontecer o mesmo a esta nova versão, dirigida por um cineasta famoso chamado Jon Favreau (pronuncia-se Jon Favrô).

“O Rei Leão” começa mostrando a savana africana. As imagens são lindas. Mostram as vastas planícies de árvores baixas e clima seco, onde moram muitos animais. Ali nasce Simba, o futuro rei da ”Pedra do Reino.” O pequeno leão que ama demais seu pai, o rei Mufasa, e sua mãe, a rainha Sarabi, recebe as bênçãos do sábio babuíno Rafiki, para que sua vida seja sempre boa e feliz. Entretanto, seu tio Scar, irmão de Mufasa, não vai deixar que isso aconteça. Ele planeja suceder o irmão no trono e deixar o sobrinho de fora. Como toda batalha pelo poder, a batalha pela “ Pedra do Reino” é repleta de traição, eventos trágicos e drama.

Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar a própria vida é se exilar, ir para outro lugar onde consiga sobreviver.

Ele encontra abrigo junto a dois animais que se sentem excluídos: o javali Pumba e o suricato Timão. Os dois, que são mais velhos, ensinam a Simba a filosofia do “Hakuna Matata”. Essas duas palavras significam “Viver sem preocupações”. Alguns anos depois disso, Simba é descoberto por Nala, sua melhor amiga de infância. Ele é levado então a fazer uma opção. Tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

“O Rei Leão” mostra o caminho de Simba desde o nascimento até a idade adulta. Simba nasce como um príncipe, filho do poderoso Rei Mufasa, tem uma infância que deveria ser feliz, mas é tragicamente mudada. Seu maldoso tio Scar mata o irmão Mufasa e expulsa o sobrinho do reino. No exílio, conforme vai se aproximando da idade adulta, Simba é visitado pelo espírito do pai que o ensina muitas coisas e o instrui a desafiar Scar e reconquistar o trono que é seu por direito.

O filme apresenta belas canções interpretadas por vozes de artistas famosos (como Beyoncé) na pele dos próprios personagens. Preste atenção a “Circle of Life” (“Círculo da Vida”) e “Hakuna Matata”, ambas do compositor e cantor inglês Elton John.

“O Rei Leão” tornou-se um clássico, ou seja, uma história sobre a qual gostamos de falar porque estamos sempre encontrando mais significados a respeito dela. E isso se deve em parte ao fato de que as ações dos animais podem ser perfeitamente comparadas às ações dos seres humanos. O companheirismo, o amor, os laços de família entre pais e filhos ficam muito evidentes. Mas os sentimentos ruins também aparecem, nas ações de Scar e outros. Mas assim é a vida- têm lados bons e ruins.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Clubinho

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: