24 de agosto de 2019

Franca

FOGO

Incêndio de grandes proporções destrói área perto da Presidente Vargas

Pelas imagens áreas do fotógrafo William Borges, do GCN, é possível ver que o fogo consumia até o começo da noite grande parte do terreno.

Franca 15/07/2019 - Repórter: Leandro Vaz
Foto de: William Borges/Comércio da Franca
O Corpo de Bombeiros de Franca foi acionado na tarde desta segunda-feira, 15, para conter as chamas de um grande incêndio em uma área verde que ficar entre a avenida Presidente Vargas e avenida Adhemar de Barros.

O Corpo de Bombeiros de Franca foi acionado na tarde desta segunda-feira, 15, para conter as chamas de um grande incêndio em uma área verde que ficar entre a avenida Presidente Vargas e avenida Adhemar de Barros. 

Pelas imagens áreas do fotógrafo William Borges, do GCN, é possível ver que o fogo consumia até o começo da noite grande parte do terreno. O local do incêndio é na região da antiga chácara Samello.

Populares se assustaram com a cena. Árvores inteiras eram consumidas pelo fogo.

TEMPORADA

Com uma média de 2,5 incêndios por dia, junho já o mês com mais ocorrências de queimada do ano. Ao todo foram registrados 76 focos em vegetação deixando o Corpo de Bombeiros em alerta. Até agora foram 100 casos em 2019. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Franca, o aumento expressivo dos números está diretamente relacionado ao período de estiagem que se inicia no outono.
“A maioria dos incêndios que atendemos tem ação humana. Existem dois tipos de focos: o proposital que é aquele que a pessoa coloca fogo em terrenos para abaixar o mato, e o acidental, quando a pessoa joga uma bituca de cigarro nas vias ou coloca fogo no lixo, espalhando brasa”, disse o comandante do posto de Corpo de Bombeiros de Franca, Tenente Roberto Benfatti.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS