24 de agosto de 2019

Franca

MEDIDA PREVENTIVA

Após acidentes com mortes, Prefeitura fará mudanças na Amazonas e na Nicácio

Assessor da gestão de trânsito explicou que os dois lugares já estavam sendo estudados pela secretaria e explicou como ficarão as vias.

Franca 17/07/2019 - Repórter: Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de: Leandro Vaz/ Comércio da Franca
Motoqueiro morreu no cruzamento da Major Nicácio após ser atingido por um carro

Depois de dois acidentes fatais no último final de semana, a Secretaria de Segurança e Cidadania decidiu que mudará o sentido da rua Amazonas, no cruzamento com avenida Brasil, onde uma mulher morreu atropelada por um ônibus, e vai tirar o estacionamento do canteiro central da avenida Major Nicácio com a Rua Cavaleiro Ângelo Presotto, onde um homem de moto morreu após bater em um carro que tentava cruzar a avenida.

Em entrevista ao programa ‘Hora da Verdade’, da rádio Difusora, o ex-sargento da Polícia Militar Augusto Rodrigues, que é assessor da gestão de trânsito do município, explicou que os dois lugares já estavam sendo estudados pela secretaria e explicou como ficarão as vias após as mudanças. “Na avenida Brasil, de início pensamos na possibilidade de instalar redutores de velocidade ou semáforos, mas isso deixaria o trânsito naquele trecho lento, já que existe um semáforo no outro quarteirão. Então decidimos mudar o sentido da rua Amazonas. Ela será mão de subida até chegar na rua São Paulo. Quem quiser ir para a avenida Brasil terá que virar o carro na rua Ceará, onde já existe um semáforo”, afirmou o sargento Augusto. A rua Amazonas começa no avenida Alonso y Alonso, no Jardim Bueno.

Com essa mudança a secretaria acredita que diminuirá o número de acidentes naquele local.

MAJOR NICÁCIO

“Já na avenida Major Nicácio analisamos o local e descobrimos que o condutor que passa por ali, fica com a visibilidade afetada devido o estacionamento de carros. Vamos retirar o estacionamento do canteiro central, já que a via é larga e o condutor terá a visibilidade ampliada”, continuou o sargento, que é especialista em trânsito.

Além de falar sobre os problemas das vias públicas da cidade, Augusto, aproveitou a audiência do programa para fazer um alerta para a população francana. “Todas as mudanças feitas dependem da população, então nós da secretaria pedimos para que todos respeitem as leis de trânsito e respeitem o limite da velocidade, porque se você está mais devagar, você consegue evitar um eventual acidente”, disse.

Augusto disse as mudanças serão realizadas em um prazo de 10 a 15 dias. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS