24 de agosto de 2019

Esporte

RESSENTIMENTO

Anderson Varejão diz que 'faltou respeito' e sai do Flamengo

Anderson, que ficou por apenas um ano e meio na Gávea, conquistou três títulos, dois deles contra Franca.

Esporte 19/07/2019 - Repórter: Higor Goulart
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

Após o Flamengo conquistar o NBB em cima do Sesi Franca, muito se comentou sobre o grande desempenho que Anderson Varejão teve contra sua ex-equipe. O jogador passou a declarar seu amor à Gávea, no entanto, o relacionamento teve fim nesta sexta-feira, 19, quando Varejão decidiu não aceitar o novo contrato oferecido pelo clube carioca.

“Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um ‘salário NBA’, estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um ‘convite para sair’. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração”, relatou Anderson.

Anderson, que ficou por apenas um ano e meio na Gávea, conquistou três títulos, dois deles contra Franca, sendo um NBB, uma Copa Super 8 e um Campeonato Carioca.

“Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são”, afirmou.

O jogador agora muda o foco para Copa do Mundo de Basquete, que acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

“Agora estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude, jogadores com bastante rodagem e jovens com uma boa bagagem também. Temos tempo para uma boa preparação e chegar bem na China”, finalizou.

A reportagem contatou o time do Flamengo, porém não obteve sucesso.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS