20 de agosto de 2019

Opinião

Dar é melhor do que receber

Opinião 20/07/2019 -

“Mais bem-aventurado é dar que receber”. Atos, 20.35


Um dos principais obstáculos para vivermos o Evangelho de Jesus em toda a sua plenitude é a tremenda dificuldade que temos de nos desprendermos de nós mesmos e dar um pouco do que temos para Deus e para os outros. Infelizmente, as palavras do Senhor continuam sendo uma fronteira desconhecida e inexplorada por boa parte dos cristãos, cujos estreitos horizontes não passam d’além dos seus próprios interesses. Mas, por que dar? Por que dar é tão importante para a nossa própria felicidade segundo as palavras de Jesus. A grande verdade, é que existe uma lei que rege o mundo físico que é a lei do fluxo e refluxo. Esta lei determina que só recebe aquele que exercitou a graça de dar de si mesmo. À medida que nós damos (fluxo), nós recebemos (refluxo). Jesus decodificou essa lei do Pai quando sublinhou a palavras: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”.

O que precisamos descobrir é que, quando doamos, não atinamos para o fato de que ao doarmos, não estamos ajudando apenas alguém, mas principalmente a nós mesmos. Porque o retorno sempre é infinitamente maior do que aquilo que nós investimos. Quando Deus pede para nós darmos alguma coisa, por mais precioso que pareça ser é porque Ele quer nos dar em troca algo muito maior e mais importante. Olhando para algumas pessoas para quem a vida nunca dá nada, nunca lhes sorri, para quem Deus nunca deu nada de bom, muitas vezes é justamente, porque estas pessoas, não desenvolveram a graça de dar de si mesmo para outros e para Deus. Não entenderam que, na contabilidade de Deus e da vida, é dando que se recebe, é dividindo que se somamos. Portanto, caros leitores, vamos pensar sobre isto. Façamos uma auto avaliação dentro do tema, e vamos começar ajudar nossos semelhantes. Fazendo assim, estaremos ajudando a diminuir o sofrimento de muito e constataremos que é melhor dar do que receber.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS