20 de agosto de 2019

Franca

Parada LGTBQ de Franca reúne centenas em festa para a família

Centenas de militantes e simpatizantes do movimento LGBTQ+ se reuniram neste domingo na avenida Flávio Rocha

Franca 21/07/2019 -

Centenas de militantes e simpatizantes do movimento LGBTQ+ se reuniram neste domingo na avenida Flávio Rocha, nas proximidades do parque Fernando Costa, para mais uma edição da Parada de Franca. Além da comunidade e dos grupos da cidade e do interior paulista, 25 caravanas de quatro Estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Pernambuco - marcaram presença no evento, que teve participação de crianças e muitas famílias.

A abertura foi realizada por Rosângela Valentino e as mães da comunidade LGBTQ+. Houve ainda performance de DJs de Franca e região. Um posto para recepção de currículos, ação promovida pelo coletivo arco íris em parceria com o PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), foi montado no local.

O tema da parada deste ano é ‘Orgulho por ser quem somos, por lutar e resistir diariamente’. Além das atrações artísticas, o evento conta com ações de orientação de saúde e de combate ao preconceito. A festa, que começou às 13h, tem previsão de encerramento às 22 horas.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS