21 de fevereiro de 2020

Crianças

ARTES MARCIAIS

Mestre Kim e as crianças

Mestre Kim é coreano, ainda fala com sotaque, apesar de morar há quarenta anos no Brasil.

Crianças 27/07/2019 -
Mestre Kim é coreano, ainda fala com sotaque, apesar de morar há quarenta anos no Brasil. Ele atingiu um alto grau na hierarquia dos lutadores de Taekwondo. Por isso é chamado de Mestre. Na última terça-feira ele esteve em Franca, para participar dos Jogos Regionais e conhecer a ONG “Academia de Artes”, no Recanto Elimar. Ali, entre muitos cursos oferecidos às crianças do bairro, existe um que está sempre com a sala lotada. É exatamente o de  Taekwondo, que atrai meninos e meninas. O nome dessa  arte marcial, já acolhida como esporte pelas Olimpíadas, significa “caminho dos pés e das mãos através da mente.”
 
O instrutor de Taekwondo na “Academia de Artes” é o professor Valdir Malta, apaixonado pela luta desde pequeno. Seus alunos o adoram. Inspirando as crianças, ele as estimula  a serem disciplinadas e perserverantes, tanto na luta como na vida. Essa também foi a mensagem de Mestre Kim, que junto a outros três mestres passou os estudantes por exame e trocou suas faixas- de brancas para amarelas e de amarelas para verdes. Foi uma tarde muito feliz, que pais e professores acompanharam emocionados, acreditando na proposta “Educação e Progresso”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Clubinho

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: