22 de agosto de 2019

Franca

FURTOS DE VEÍCULOS

Dupla é presa com dispositivo que destrava controle de carros

Os indivíduos vieram de Uberaba hoje e estavam sendo monitorados por policiais. Eles foram detidos no Parque Progresso.

Franca 07/08/2019 - Repórter: da Redação
Foto de: André Poeta/Difusora AM
Eles foram detidos no Parque Progresso dentro de um Fiat Palio que estava cheio de ferramentas e dispositivos eletrônicos

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 41 e 33 anos, nesta tarde de quarta-feira, dia 7, em Franca, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto de veículos. Os indivíduos vieram de Uberaba hoje e estavam sendo monitorados por policiais. Eles foram detidos no Parque Progresso dentro de um Fiat Palio que estava cheio de ferramentas e dispositivos eletrônicos.

Em entrevista ao repórter André Poeta, da Difusora AM, o Tenente Pereira disse que a PM tinha informações preliminares sobre estes indivíduos. Inicialmente eles tentaram guardar o Palio em um estacionamento no bairro São Joaquim, mas não conseguiram. Na sequência, foram abordados.

Segundo o Tenente Pereira, os suspeitos detidos usam de uma tática "moderna" para cometerem os furtos de veículos. Eles escolhem o objeto do crime e de posse de um controle eletrônico, um dispositivo trava o controle original do carro. Com isso, o proprietário acha que o automóvel, por exemplo, está trancado e seguro, quando na verdade está aberto só esperando os criminosos entrarem em ação. "Por isso é importante, mesmo acionando o alarme, checar bem se as portas estão realmente travadas", orienta o tenente.

A dupla foi encaminhada até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para mais esclarecimentos. Contra um deles já havia um mandado de prisão expedido em Frutal (MG) devido a explosão de caixas eletrônicos. O delegado pedirá a prisão do outro por furto de veículos. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS