16 de dezembro de 2019

Obituários

LUTO

Morre o patriarca da família Pedroza da rede Droga Farma

José Luiz Pedroza Filho, mais conhecido como Zico, completaria 91 anos no próximo dia 31 de agosto. Ele teria sofrido um infarto.

Obituários 10/08/2019 - Repórter: da Redação
Foto de: Reprodução
José Luiz Pedroza Filho, mais conhecido como Zico, completaria 91 anos no próximo dia 31 de agosto
Morreu na manhã deste sábado, 10, o patriarca da família Pedroza, da rede DrogaFarma. José Luiz Pedroza Filho, mais conhecido como Zico, completaria 91 anos no próximo dia 31 de agosto. De acordo com familiares, ele teria sofrido um infarto. Durante a semana, ele chegou a ser hospitalizado por alguns dias no Hospital São Joaquim com diagnóstico de pneumonia, mas foi liberado na manhã de sexta-feira, 9, depois de se recuperar. Na mesma noite ele se reuniu com filhos e netos para um jantar. Neste sábado, passou mal e não resistiu.
 
Natural de Campo Belo (MG), José Luiz Pedroza Filho morou também em Araxá (MG), onde conheceu aquela com quem se casaria e formaria uma família: Anália Maria Pedroza, falecida em maio de 2015. Juntos tiveram seis filhos: Emília, Ébio, Ézio, Elizabeth, Erli, Ely; 16 netos e seis bisnetos. A família comanda a rede DrogaFarma.
 
No início da década de 60, Zico, que via a família crescer, transferiu suas atividades de negócios para Rifaina. Lá, adquiriu um pequeno sítio, o Bom Jesus, e iniciou produção de leite. Com a criação da represa de Furnas, a área do sítio foi alagada, a família indenizada e a transferência com recomeço de tudo aconteceu em terras que batizaram Fazenda Alto Lageado, ainda em Rifaina. Além do leite, ele também trabalhou com a produção de café. Há aproximadamente 40 anos mudou-se para Franca, onde residem todos os filhos, e participou ativamente do crescimento da DrogaFarma, sendo um dos investidores logo no início da criação da rede. Atualmente ele morava no Jardim Lima. 
 
“Meu pai sempre foi muito sábio. Fazia sempre muitos negócios e nos ensinou muito. Nos passou conceitos como a responsabilidade e a humildade. Ele era uma pessoa extremamente correta e generosa. Sempre gostou muito da família e fazia questão de sempre se reunir com todos os filhos, netos e bisnetos aos domingos, nos mantendo sempre por perto”, disse Ely Pedroza, filho caçula de Zico.
 
O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 1, desde as 14 horas deste sábado. O sepultamento está marcado para as 9 horas deste domingo, 11, no Cemitério da Saudade.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

30°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: