15 de dezembro de 2019

Franca

PROBLEMA

Diretora do DRS Franca revela falta de medicamentos de alto custo

Ela disse que são pelo menos 12 medicamentos, sendo que alguns remédios são financiados pelo governo federal e outros pelo Estado.

Franca 13/08/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
A diretora do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca, Lucy Lene Joazeiro, disse na Tribuna da Câmara Municipal de Franca, na manhã desta terça-feira, 13, que falta remédios especializados na Farmácia de Alto Custo do órgão da cidade.
A diretora do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca, Lucy Lene Joazeiro, disse na Tribuna da Câmara Municipal de Franca, na manhã desta terça-feira, 13, que falta remédios especializados na Farmácia de Alto Custo do órgão da cidade. Ela disse que são pelo menos 12 medicamentos, sendo que alguns remédios são financiados pelo governo federal e outros pelo Estado.

“Há medicamentos que dependem do repasse do governo federal para comprar. Outros são o próprio medicamento”, disse Lucy. Dez dos 12 remédios em falta citados pela diretora são: Acitretina 10 MG, Acitretina 25 MG, Calcitrol 0,25 MCG, Fenoximetilpenicilina, Fludrocortisona 0,1 MG, Rispedirona 3MG, Rituximare 150MG, Sildenafil 20MG, Topiramato 100MG, e Travoprosta 0,04%.

A diretora também falou dos serviços para cirurgias eletivas na cidade. Ela disse que o repasse é feito em nível nacional e que Franca foi a cidade que mais realizou o serviço, sendo 227 em média por mês. Mesmo assim, a espera é grande em Franca com aproximadamente 12 mil pessoas na fila.

Vários vereadores questionaram a diretora como Corrêa Neves Jr (PSD), Adérmis Marini (PSDB), Marco Garcia (Cidadania) e Pastor Otávio Pinheiro (PTB), sobre a falta de medicamentos e os serviços prestados pelo DRS.

“Seria um sonho zerar essa fila, mas precisa do município colocar sua real necessidade. Estamos fazendo um levantamento para chegar ao número exato e tentar deixar essa fila mais justa”, disse Lucy.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: