22 de agosto de 2019

Esporte

INCENTIVO

Torneio internacional de basquete entra no calendário de Franca

O projeto foi de autoria da vereadora Cristina Vitorino (PRB) e aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 13, na Câmara Municip

Esporte 13/08/2019 - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
Chuí ao lado da vereadora Cristina Vitorino na sessão da Câmara desta terça-feira
O Torneio Internacional de Basquetebol de base, que este ano realizou sua 5º edição, entra no calendário oficial de Franca. O projeto foi de autoria da vereadora Cristina Vitorino (PRB) e aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal.
 
Agora, o Torneio Internacional organizado pelo ex-jogador de basquete Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, passa a ser comemorada anualmente na segunda semana do mês de julho.
 
“Todos nós sabemos da importância e tradição do basquete em nossa cidade. Começam com 7 equipes em 2015 e na última edição neste ano contamos com a participação de 24 times. Todos os anos as equipes ficam em Franca por uma semana e temos uma estimativa de gasto de cerca de R$ 500 mil nesse período”, destacou Chuí que esteve presente na sessão da Câmara nesta terça.
 
“Manter esses jovens envolvidos no esporte é muito importante. Com eles praticando esportes dificilmente vamos encontrá-los em uma delegacia”, disse a vereadora autora do projeto.

Cuidadores de Área Pública
 
A Câmara Municipal aprovou também na sessão desta terça-feira a criação do programa “Cuidadores de Área Pública”, de autoria dos vereadores Tony Hill (sem partido) e Marco Garcia (Cidadania). O projeto de Lei aprovado por unanimidade é semelhante ao já existente “Adote Uma Praça”.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS