25 de fevereiro de 2020

Franca

LUTO

Após lutar contra o câncer no cérebro, morre o pequeno Davi

O pequeno Davi Miguel, de 10 anos, morreu nessa terça-feira, 20, em um hospital de São Paulo, vítima de uma grave infecção nos pulmões.

Franca 21/08/2019 -
. O garoto teve sua história contada pela rádio Difusora AM e no portal GCN em agosto de 2018, quando a família pediu ajudar para conseguir se manter em São Paulo para o tratamento contra o câncer.
O pequeno Davi Miguel, de 10 anos, morreu nessa terça-feira, 20, em um hospital de São Paulo, vítima de uma grave infecção nos pulmões. O garoto teve sua história contada pela rádio Difusora AM e no portal GCN em agosto de 2018, quando a família pediu ajudar para conseguir se manter em São Paulo para o tratamento contra o câncer. Davi tinha meduloblastoma (um tumor no cérebro mais comum em crianças), em estágio 4, com metástase na coluna e hidrocefalia. 

O diagnóstico da doença grave aconteceu em abril do ano passado. Ele havia passado por pelo menos duas cirurgias. A primeira delas foi para a implantação de uma válvula no crânio e a segunda para a remoção de um tumor de 6 cm do crânio. Os procedimentos foram realizados no Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em São Paulo, conhecido como um centro de excelência no tratamento de tumores infantis.

A ajuda ao pequeno Davi se deu no programa “Hora da Verdade”, dos jornalistas Leandro Vaz e Corrêa Neves Jr. Com participação maciça dos ouvintes, foram arrecadados mais de R$ 8 mil, dinheiro que foi integralmente doado a família para a manutenção em São Paulo. O garoto passou por várias sessões de quimioterapia do Graac.

Desde então, Davi foi se recuperando da doença. Segundo familiares, o câncer estava recentemente em remissão.

Mas nos últimos meses, após completar 10 anos, Davi sofreu de doenças respiratórias e acabou internado. Ficou nas últimas semanas em estado grave e acabou encaminhado para São Paulo. De acordo com a tia, uma infecção severa acabou acometendo o pequeno, que não resistiu.

Seu velório acontece na sala 11 do São Vicente e o enterro está programa para as 16 horas, no cemitério Jardim das Oliveiras.

CONFUSÃO

O nome Davi Miguel, o mesmo de outro garoto que foi mote de inúmeras campanhas na cidade, causou confusão para muitos ouvintes da Difusora. Desde o momento em que a rádio anunciou a morte o garoto de 10 anos, nesta quarta-feira, muitos imaginaram ser o Davi Miguel Gama.

O garoto, de 5 anos, está em Franca após ficar com a família por anos no Estados Unidos, onde aguardava um transplante. Como a operação foi descartada, ele acabou voltando para o Brasil. Agora vive no bairro City Petropolis e passa está bem.


 


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

27°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: