21 de fevereiro de 2020

Crianças

Marionetes e fantoches

Marionetes e fantoches são uma forma antiga de teatro. Consiste em bonecos de pano, papel, feltro, plástico ou outros materiais.

Crianças 25/08/2019 - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
Marionetes e fantoches são uma forma antiga de teatro. Consiste em bonecos de pano, papel, feltro, plástico ou outros materiais. Representam animais, pessoas, natureza ou objetos. Eles são manipulados através de cordinhas ou das mãos. Quem manipula os fantoches são artistas que se escondem atrás de uma tela. Apenas os bonecos ficam visíveis em pequenos palcos.

Num teatro de marionetes ou de fantoches podemos ver histórias como as de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Sete Anões João e Maria e muitas outras. Em geral as crianças gostam muito e expressam suas emoções através de gritos de angústia, alegria, susto, risos e até lágrimas.

A história do teatro de marionetes surgiu na França de antigamente. Na época, as marionetes eram chamadas de marion, um diminutivo para o nome próprio Marie ( Maria em português). A marionete também é conhecida na cultura japonesa pelo nome de bunkaru. Outro local onde as marionetes e os fantoches ainda são bastante populares é a Sicília, região da Itália. Também no nordeste do Brasil as pessoas apreciam bastante. Na página 2, estamos falando de um filme onde os personagens são fantoches.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Clubinho

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: