21 de fevereiro de 2020

Crianças

A casa dos humanos

O planeta Terra é a nossa casa. Temos de cuidar bem dela. Nem sempre isso acontece. Por toda parte há desmatamentos ilegais; caça e pesca pr

Crianças 01/09/2019 -
O planeta Terra é a nossa casa. Temos de cuidar bem dela. Nem sempre isso acontece. Por toda parte há desmatamentos ilegais; caça e pesca predatórias; poluição; desperdício de água; esgoto a céu aberto; outros problemas sérios. Precisamos lutar contra isso e pela preservação da vida.

Quanto mais cedo o assunto for compreendido pelas crianças, maiores as chances de despertarem para ações corretas. Algumas escolas já oferecem até disciplina na pré-escola com o nome de Educação Ambiental.

Essa preocupação nem sempre existiu. Antigamente, não havia a noção de que os principais recursos necessários à vida humana são finitos. A água, por exemplo, acaba. Apesar de o planeta ter maior quantidade de água que de terra, as fontes potáveis são limitadas e podem secar. Elas não são renováveis! Também as árvores derrubadas ou queimadas não são substituídas a não ser a longo prazo. Muitas espécies animais já desapareceram do planeta.

Mas, de mãos dadas, adultos e crianças podem mudar essa situação. Devemos agir sempre no sentido de não cometer erros contra a Natureza. Você, que lê essas palavras, economize água, plante uma árvore, não maltrate os animais, jogue o lixo no lixo, evite o uso de materiais como o plástico, que ficam no solo por muito tempo, sem se desfazer. E fale sobre isso com seus amigos, colegas e pais, formando uma corrente de cuidados com nossa casa no mundo.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Nelson da Rocha Neves
    06/09/2019
    Pesquisa diz que só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global Calotas polares derretendo e a temperatura subindo são só o começo. Entenda porque só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global. Como você imagina que sua vida vai estar daqui a 10 anos? Se você se imagina em um futuro mais próspero e tranquilo, e se acha que uma década vai demorar muito a passar, pode ser que a realidade não seja tão boa assim, pelo menos não com relação ao último estudo científico sobre os efeitos do aquecimento global. De acordo com a Ciência, é esse curto tempo de 10 anos que temos para salvar o mundo dos efeitos colaterais mais intensos das mudanças climáticas na Terra. Pesquisa diz que só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global Calotas polares derretendo e a temperatura subindo são só o começo. Entenda porque só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global. Como você imagina que sua vida vai estar daqui a 10 anos? Se você se imagina em um futuro mais próspero e tranquilo, e se acha que uma década vai demorar muito a passar, pode ser que a realidade não seja tão boa assim, pelo menos não com relação ao último estudo científico sobre os efeitos do aquecimento global. De acordo com a Ciência, é esse curto tempo de 10 anos que temos para salvar o mundo dos efeitos colaterais mais intensos das mudanças climáticas na Terra. Pesquisa diz que só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global Calotas polares derretendo e a temperatura subindo são só o começo. Entenda porque só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global. Como você imagina que sua vida vai estar daqui a 10 anos? Se você se imagina em um futuro mais próspero e tranquilo, e se acha que uma década vai demorar muito a passar, pode ser que a realidade não seja tão boa assim, pelo menos não com relação ao último estudo científico sobre os efeitos do aquecimento global. De acordo com a Ciência, é esse curto tempo de 10 anos que temos para salvar o mundo dos efeitos colaterais mais intensos das mudanças climáticas na Terra. Pesquisa diz que só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global Calotas polares derretendo e a temperatura subindo são só o começo. Entenda porque só temos 10 anos para salvar o planeta do aquecimento global. Como você imagina que sua vida vai estar daqui a 10 anos? Se você se imagina em um futuro mais próspero e tranquilo, e se acha que uma década vai demorar muito a passar, pode ser que a realidade não seja tão boa assim, pelo menos não com relação ao último estudo científico sobre os efeitos do aquecimento global. De acordo com a Ciência, é esse curto tempo de 10 anos que temos para salvar o mundo dos efeitos colaterais mais intensos das mudanças climáticas na Terra.
Veja mais Clubinho

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: