25 de fevereiro de 2020

Opinião

Casa na rocha ou na Areia?

“Todo aquele, pois, que escuta as minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.

Opinião 01/09/2019 -
“Todo aquele, pois, que escuta as minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E aquele que ouve as minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia”. Mateus, 7.24-26


Segundo Jesus, a nossa vida aqui na terra é semelhante a uma construção. Cada ato, cada atitude, cada decisão são tijolinhos a mais neste edifício. Alguns se contentam em construir simples choupanas ou cabanas, outros se desgastam, estressam-se em fabricar para si palácios deslumbrantes ou mansões grandiosas. Todavia, para Jesus só existem dois tipos de construções: As que caem e as que permanecem de pé. No texto citado encontramos esses dois tipos de existência, simbolizados nas casas construídas na areia e sobre a rocha. Algumas pessoas são como a casa construída na areia. Sem fundamento sólido, são frágeis e não suportam às grandes tempestades da vida, outras, são como a casa construída sobre a rocha, inabaláveis no dia da adversidade.

Nesta parábola, Jesus nos ensina que nada adianta ouvirmos a sua palavra em não praticá-la. Aqueles quem a ouvem e não procura vive-la, jamais conseguirá dar estabilidade a sua casa. Quem quer construir uma existência sólida tem que atentar para esse fato. Não basta apenas ouvir, é preciso vivenciar os ensinos de Jesus. É justamente nesta hora, que se chega à conclusão, se valeu a pena construímos a nossa vida sobre a rocha ou sobre a areia. São muitos os que, não tendo Deus em suas vidas, assim pensam quando comparam as suas vidas, com a daqueles que se empenham em servir a Deus, porque parece ser um investimento desnecessário. “Afinal, ambas as casas estão de pé”. Até o dia em que a tempestade da vida e os ventos da tribulação dão contra a nossa vida. É neste momento, que a existência erguida na areia movediça de amparos humanos vem abaixo em completa ruína. Portanto, hoje somos desafiados a revermos os fundamentos de nossa vida. Quem quer erguer uma existência que permanece firme em todas as circunstâncias da vida, é preciso aprender a construir sua vida sobre a Rocha (Jesus) - o alicerce inabalável da palavra de Deus.

Deus nos ajude.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

27°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: