21 de setembro de 2019

Nossas Letras

Abotoando sonhos

Vamos abraçar o poeta Carlos Assunção, 92 anos, agora em filme (sábado e domingo, 17H00, Casa da Cultura).

Nossas Letras 08/09/2019 - Repórter: Maria Luiza Salomão

Sonhar grande é essencial. Mas é preciso abotoar sonhos. Está chegando o que a Secretaria de Cultura aclamou como “Festa” Literária Francana. Literatura é uma festa, mas ela irá ser encontrada nas varandas da praça, em quem tiver tino para buscar. Não é assim que encontramos a boa literatura? É o esfor&cce


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marco Antonio Borges
    10/09/2019
    Bom dia, Carrissima Maria Luíza Salomão Belo texto e bela reflexão espero que a Festa Literária de Franca seja um grande Sucesso, e receba um bom publico, certamente as pessoas que tiver o tino para ir buscar a cultura que uma festa dessa oferece,mas penso eu que a a Secretária da Cultura e a Secretária da Educação, poderia fazer uma campanha nas escolas municipais e estaduais , mas poderia incluir também as particulares, para que cada uma coloquem no seu calendário a participação e a visitação, para despertar o gosto da leitura e da escrita para jovens estudantes e pessoas que por falta de oportunidade e poder aquisitivos, ou por questões culturais nunca tiveram acesso a uma feira literária e também a bons livros, e esta é uma boa oportunidade para despertar o tino literário nesta parcela da população que esta em formação e inserida destro de um contexto educacional, e com certeza tem tudo a ver com a Festa Literária, e com certeza a Vossa Esselencia poderia ser a ponte entre as Escolas e a Secretária da Cultura e da Secretária da Educação. Atenciosamente. Bom dia e boa semana.

LEIA ARTIGOS ANTERIORES