28 de janeiro de 2020

Crianças

Arara-vermelha

Ela tem grande porte, cores exuberantes, cauda longa, imita sons humanos como os papagaios; é barulhenta, mas de fácil convívio

Crianças 08/09/2019 -
Esta bela espécie tem como característica fazer muito barulho. Seus gritos estridentes podem ser ouvidos a grande distância. De fácil convívio, ela costuma imitar a voz dos seres humanos.

As araras vermelhas são dóceis, medem de 73 a 95 cm de comprimento, pesam até 1,5 kg. As fêmeas geralmente são menores que os machos. Apesar de capazes de excelentes voos, preferem fazer acrobacias em galhos. Locomovem-se muito bem entre os ramos das árvores, devido ao formato das patas e do bico em forma de gancho.

As lindas aves são encontradas em alguns países da América do Sul. No Brasil, é vista na Amazônia e no Nordeste. Os ninhos são construídos em ocos cavados no alto das árvores. Elas também possuem como hábito botar seus ovos em buracos de paredões rochosos. A fêmea põe de dois a três ovos e a incubação dura em torno de 28 dias.

Uma característica interessante das araras-vermelhas é que elas são monogâmicas. Ou seja, a união de um casal é por toda a vida. Chegam a viver 60 anos. O período reprodutivo ocorre entre o inverno e a primavera.

Infelizmente, a espécie corre risco de extinção. Em primeiro lugar porque as florestas estão sendo devastadas; em segundo porque centenas de araras vermelhas são retiradas de seu habitat natural a cada ano para comércio ilegal.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Bicho da Vez

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: