29 de janeiro de 2020

Franca

LICITAÇÃO

TCE considera irregular contrato da Prefeitura com o ICV

Decisão aponta que não haviam justificativas para a dispensa de licitação para contratar a empresa em março de 2015.

Franca 10/09/2019 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Comércio da Franca
Alexandre Ferreira
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo considerou irregular o contrato entre a Prefeitura e o ICV (Instituto Ciências da Vida) celebrado em março de 2015 época em que o prefeito era o veterinário Alexandre Ferreira. De acordo com a decisão o TCE entende que houve “ausência da demonstração da legitimidade do afastamento do procedimento licitatório”. Baseado na falta de justificativas tanto a dispensa de licitação como o contrato foram considerados irregulares pelo relator Sidney Estanislau Beraldo. 

O ICV era contratado pela Prefeitura de Franca para realizar a prestação de serviços médicos emergencialistas no Pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz” e o Pronto-socorro Infantil. Enquanto atuava em Franca o ICV esteve envolvido com o caso dos supersalários de médicos que chegavam a receber até R$ 70 mil por mês de plantões e também os falsos médicos que atuavam na rede pública de Franca.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito Alexandre Ferreira pelo telefone celular que ele utilizava durante as últimas eleições que disputou como candidato a deputado federal, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Luis Antonio Tristao
    11/09/2019
    2015.. ta de sacanagem.......esta e a agilidade para se auditar o dinheiro publico...
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: