28 de janeiro de 2020

Franca

ALTERNATIVA

Após denúncia, Prefeitura oferece transporte para estudantes que passam por tubulação

O problema acontece desde que a passarela que existia no local foi destruída durante um temporal.

Franca 10/09/2019 - Repórter: da Redação
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Com a chegada das chuvas, o perigo aumenta, pois cano fica escorregadiço e córrego cheio
Após diversas denúncias e reclamações sobre o uso de uma tubulação de esgoto como passarela, entre o Jardim das Palmeiras e Pulicano, a Prefeitura de Franca, em reunião com diversas autoridades, decidiu que disponibilizará uma van para ajudar as crianças no seu deslocamento até a unidade escolar.

O problema acontece desde que a passarela que existia no local foi destruída durante um temporal. No entanto, para construção de uma nova, a Prefeitura precisa de autorização do proprietário do terreno, já que o mesmo é particular.

“O aluno é prioridade, temos de dar a ele toda a atenção e todo cuidado. Vamos chamar o proprietário da área, a Sabesp e o Estado, porque os alunos são do Estado, para juntos buscarmos uma solução para este caso. O que vamos fazer, o mais rapidamente possível, é oferecer o transporte para esses alunos até solucionar o problema”, disse o prefeito Gilson de Souza.

Já a Sabesp se comprometeu a reforçar a estrutura para impedir a passagem de pedestres sobre a tubulação. “Vamos reforçar essa estrutura que colocamos no lado do Jardim Palmeiras e vamos fazer uma proteção igual no lado do Pulicano, dificultando o acesso. O que a gente quer ressaltar é o perigo que essas pessoas estão correndo, passando por essa tubulação de esgoto. Ela não é apropriada para trânsito”, disse o gerente distrital da Sabesp, Rui Engrácia.

Além disso, a Prefeitura fará a pavimentação das calçadas no trajeto normal, de cerca de dois quilômetros, entre os bairros.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Sueli
    11/09/2019
    Bom dia, o problema não é só os alunos passar pela passarela para irem a escola , outro problema é nós do bairro também precisarmos ir para o Jardim Plameiras e termos que passar pela rodovia, outro perigo porque nem acostamento tem são crianças com seus pais esquivando-se dos carros ...por favor pedimos as Autoridades maiores que coloque em prática uma solução para esse problema também . obrigada e agradecemos a Atenção
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: