21 de setembro de 2019

Franca

ESPERA

Aos 80 anos, idosa fica no PS quase 24 horas aguardando vaga na Santa Casa

Segundo seu filho Paulo Seco, Liaciria foi levada até o pronto socorro por pessoas do Lar de Ofélia às 16h40 nesta terça-feira, 10.

Franca 11/09/2019 - Repórter: N. Fradique
A idosa Liaciria Maria Seco, de 80 anos, ficou quase 24 horas no Pronto Socorro “Álvaro Azzuz” aguardando por uma vaga de internação na Santa Casa de Franca.

A idosa Liaciria Maria Seco, de 80 anos, ficou quase 24 horas no Pronto Socorro “Álvaro Azzuz” aguardando por uma vaga de internação na Santa Casa de Franca. Segundo seu filho Paulo Seco, Liaciria foi levada até o pronto socorro por pessoas do Lar de Ofélia às 16h40 nesta terça-feira, 10. Após ser diagnosticada com pneumonia, i


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • alencar jesus
    11/09/2019 2 Curtiram
    uma sra com 80 anos foi levada ate o pronto socorro pelo lar de ofelia.....sera que todos os filhos estavam tao ocupados que nao podiam socorrer a mae?
  • Thalita
    11/09/2019
    Meu avô que estava no lar de ofélia também ficou mais de 24 horas para poder ser encaminhado para um quarto na santa casa, ele tinha alzheimer e estava com pneumonia. Isso é comum lá pelo visto.
  • frigo
    11/09/2019 1 Curtiu
    Vivenciei esta mesma situação com o meu pai no mês de julho com o hospital do coração onde disseram que não havia vaga e chegando lá observei que existia sim leitos sem pacientes mas o problema era falta de mão de obra para atendimento.
  • Marcelo
    11/09/2019 2 Curtiram
    Se ele se importace com a mãe ela boa tava em um asilo
  • Tobias Monteiro Di muzio
    11/09/2019 1 Curtiu
    Esperar resposta???...RS...será sempre a mesma.a realidade que a demanda é alta e também muita falta de vontade. Verba para melhorar essa situação tem. Só não tem é interesse por conta dos administradores, diretores. Queria ver se fosse algum parente de alguém com nome, ou seja, alguém IMPORTANTE. POUCA VERGONHA ISSO TUDO CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO????
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    11/09/2019 1 Curtiu
    precisa ser mais apurado , vaga tem é so pagar.
  • Nadir
    12/09/2019
    Absurdo isso
  • María
    12/09/2019
    Não tem vaga mesmo, e nunca vai ter, com essa desorganização que é, eles dão preferência para as pessoas de fora e deixa os se franca morrer! Toda cidade teria que ter a sua santa casa, só que não vem todo mundo pra franca nenhum hospital aguenta atender a demanda... infelizmente a saúde tá um caos , cadê o Gilson de Souza e seus secretários???? Toma uma providência, fã alguma coisa... até quando?
  • Marly Lemos de morais
    12/09/2019
    Isso acontece ha tempos , não é de agora, a minha mãe faleceu tem 4 anos , e eu passei muito por isso, sem dinheiro para pagar um plano de saúde, para interna- lá num hospital particular tive que aguentar o pouco caso da saúde pública que não dá o atendimento necessário para a população mais pobre, dissem que o SUS repassa o dinheiro pra Santa Casa de Franca fazer o atendimento, mas cadê essa verba que não melhora a saúde de Franca e município, sim porquê inclui também atendimento nas cidades das redondezas, que alhiais são umas pessoas sofridas, vem de fora, não tem um alojamento correto pra ficarem, ficam jogado naquela praça do Bco Itaú, sem alimentação se não tiver o dinheiro para se alimentar corretamente, então o descaso não é só com o paciente e com o acompanhante também.
  • CLAITON
    13/09/2019
    Passei por esse problema a 2 meses. Dei entrada da UPA do bairro Sta Efigênia, com crise renal e pressão arterial se 7/3, fiquei o dia todo até a noite aguardando uma vaga na Sta. Casa, que foi recusada, com alegação de que meus sinais estavam estáveis, tive que retornar pra casa e procurar por atendimento particular. Obs. Tenho 56 anos e já fui internado 6 vezes na Sta casa com o mesmo problema renal, sendo duas vezes direto pro CTI. A questão é que mesmo a Sta. Casa sabendo de todo o histórico do meu problema, mesmo assim faz a revisão do atendimento e internação.

LEIA ARTIGOS ANTERIORES