25 de fevereiro de 2020

Obituários

LUTO

Morre aos 88 anos o ex-prefeito Ary Balieiro

O velório está previsto para começar às 22h30 desta noite na Câmara Municipal de Franca.

Obituários 11/09/2019 - Repórter: Irinéa Donizete
Foto de: Comércio da Franca
Ex-prefeito Ary Pedro Balieiro morreu aos 88 anos
Morreu nesta quarta-feira, dia 11, aos 88 anos de idade, o ex-prefeito Ary Pedro Balieiro. Debilitado por complicações do Mal de Alzheimer, diagnosticado há 10 anos, e agravado nas últimas semanas, Ary estava internado numa casa de repouso e faleceu na presença da filha, a publicitária e professora Bel Balieiro, 59, e da esposa, a assistente social Maria Ignês Archetti.

O velório está previsto para começar às 22h30 desta noite na Câmara Municipal de Franca. O sepultamento está programado para às 16 horas no Cemitério da Saudade.

Nascido em Pedregulho, no dia 10 de julho de 1931, Ary fez carreira na vida pública e conquistou o título de cidadão francano. Foi vereador, prefeito duas vezes e vice-prefeito nas duas últimas gestões de Sidnei Rocha. Em entrevista ao Comércio, em 2008, Ary disse que pretendia continuar na política "depois de administrar a cidade por cinco anos e oito meses e de ocupar o cargo de vice pelo segundo mandato consecutivo. Ary Balieiro manteve o seu nome na disputa para a sucessão de Sidnei Rocha (PSDB). “Não afirmo que vou ser candidato, mas também não desminto”, enfatizou ele na época. Mas Ary acabou desistindo de concorrer.

Da união com Luzinete Cortez Balieiro, falecida em 2000, vieram três filhos: a publicitária Bel, o professor e psicólogo Ari Pedro, 60, e o químico e professor Biel, 50,. Vieram depois seis netos. "Meu pai nos deixou grandes exemplos de amor, generosidade e respeito ao próximo. Foi um homem honrado na vida pública e na vida pessoal, um pai, um homem, de muito carinho com seus amigos e familiares. Meu pai esbanjava alegria e vontade de viver e servir ao próximo. Ele amava tocar, cantar e alegrar, sempre de modo leve e sereno, quem estivesse por perto. Todas as lembranças dele são muito marcantes", disse Bel Balieiro. "Nas últimas semanas ele começou a entrar em sofrimento e agora descansou. Dói muito, mas nos resta a saudade...", completou, emocionada, sua filha.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • JOSÉ UMBERTO VISCONDI
    12/09/2019
    Existem pessoas que veem ao mundo para fazê-lo avançar . Assim foi o Sr Ary. Que Deus o tenha.
  • MARCIA DE SOUSA MORAIS
    12/09/2019
    A Minha amiga Maria inês e ir~ma de comunidade, receba meus sincerops sentimentos a você e toda a família...sabemos que o tempo passa, a vida muda, mas as pessoas especiais jamais serão esquecidas. Que Deus o acolha o Ary em seus braços, e que neste momento estará celebrando no céu. descanse em paz.E o importante é lembrar que ele deixou um grande tesouro:um exemplo de vida!.
  • Paula Teixeira
    12/09/2019
    E lá se foi um conterrâneo pedregulhense que tanto nos orgulhou!
  • Pedro Henrique Rosa
    12/09/2019
    Seu um grande homem, de um carácter excepcional, seus feitos continuarão a mostrar seu enorme valor
  • NELSON DONIZETE ALVES
    13/09/2019
    DEIXO AQUI MEUS SINCEROS LAMENTOS EM FUNÇÃO DA PERDA DESTA GRANDE AUTORIDADE QUE, TANTO ORGULHOU O SERVIÇO PÚBLICO E A POPULAÇÃO DE FRANCA E REGIÃO.
Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

27°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: