21 de fevereiro de 2020

Opinião

A Bíblia e a vida Cristã

“A palavra de Deus é viva e eficaz...” Hb.4.12 É muito comum, vermos pessoas desfazendo da Palavra de Deus. Para muitos, a Bíblia é mais um

Opinião 15/09/2019 -
“A palavra de Deus é viva e eficaz...” Hb.4.12

É muito comum, vermos pessoas desfazendo da Palavra de Deus. Para muitos, a Bíblia é mais um livro no mercado editorial. Quando muito, é um livro de bolso, de prateleira. Não atentam para sua importância. Deixam-na por qualquer programa supérfluo, esquecendo-se da advertência do Senhor Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt. 22.29). Negociam-na por qualquer valor. Desprezam-na não percebendo que ela é a única forma de proteger-nos contra o pecado. A este respeito nos ensinou o Salmista: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Sl. 119.11). Sinceramente, como ministro de Deus, tenho orado para que as pessoas parem para refletir acerca da maneira, como temos nos relacionado com Deus. Não estamos falando simplesmente de religiosidade. Porque o mundo está cheio de religiões. Na verdade, pouco adianta falarmos que somos cristãos, ou da religião A, ou da religião B, quando na prática, não damos o devido valor aos ensinamentos de Jesus.

Foi por esta razão que, quando ensinava a cerca disto, disse: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumprem, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mt. 7.24-27). Então, caro leitor, se não queremos nos tornar vítimas dos nossos próprios pecados, vamos valorizar os ensinamentos do Mestre, e aceitarmos gratuitamente o seu precioso dom. Dê atenção a Palavra de Deus. Deixe o Senhor renovar sua vida. Como destacamos acima, a palavra de Deus é viva, é eficaz, ou seja, ela tem Poder para resolver nossos problemas relacionados ao pecado. Sem a palavra de Deus, estamos fadados ao fracasso. Vamos pensar nisto.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: