21 de fevereiro de 2020

Crianças

Flores, frutos e verduras da primavera

Há frutas que são melhores na primavera: laranja, tangerina, abacaxi, mamão, melancia, manga, morango... Elas são excelentes para saúde

Crianças 15/09/2019 - Repórter: da Redação
Foto de:
Nos últimos dias já sentimos que a temperatura mudou. Faz mais calor. Guardamos abrigos, casacos, edredons, mantas. Sabemos que o frio foi embora. Os dias começam a ficar mais longos e mais quentes. Folhinhas verdes voltam a crescer nas árvores que estavam com galhos nus. Muitas flores voltam a desabrochar. As aves parecem mais agitadas. Outros animais também. É neste período que os animais se acasalam, constroem seus ninhos e têm filhotes.

A primavera é uma estação bonita por causa das flores, da temperatura, das roupas mais leves.

Na primavera acontece o equinócio, momento em que o dia dura exatamente o mesmo que a noite, ou seja, 12 horas. Este dia é o 23 de setembro, quando começa no calendário a primavera. A partir daí, a cada dia que passa o dia fica mais longo e consequentemente a noite mais curta, até chegar o período do verão.

No Hemisfério Sul, a primavera termina no dia 21 de dezembro

 

Flores da Primavera

Na estação das flores, não podemos esquecer suas personagens principais. Por isso vale a pena lembrar as principais flores da estação: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, hibisco , jasmim- lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, violeta, dama-da-noite. E outras.

 

Frutas, verduras e legumes

Assim com há flores que só desabrocham na primavera, há também as frutas, verduras e legumes específicos dessa estação. Veja só:

Laranja, rica em vitamina C, é boa contra resfriados e outras doenças respiratórias; também tem muitas fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Tangerina, pode ser chamada também de mexerica ou bergamota. contém grande quantidade de vitaminas A, C e do complexo B, além de potássio, mineral que não pode faltar para o trabalho muscular.

Abacaxi, também tem vitamina C, potássio e manganês. É uma fruta que auxilia a digestão, por isso é ótima opção para a sobremesa.

Mamão, suas fibras contribuem para o bom funcionamento do aparelho digestivo e, por isso, ajudam a prevenir a prisão de ventre.

Melancia, com grande quantidade de água, hidrata o corpo e tem ação diurética ( ajuda a eliminar a água do corpo).

Manga, contém vitaminas A e C, além de poderosos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres que provocam doenças.

Escarola, suas folhas contém poucas calorias e muita fibra, excelente para ajudar no bom funcionamento intestinal.

Espinafre, excelente fonte de ferro, sódio e potássio; é muito utilizado no preparo de suflês, sopas, bolinhos.

Beterraba, raiz com muitos nutrientes; além da raiz, você pode, e deve, aproveitar também os talos e folhas do alimento.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Clubinho

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: