21 de fevereiro de 2020

Franca

AJUDA

Francana realiza vaquinha on-line para cirurgia de emergência

Com apenas 40 anos Lucieni Melo de Brito sofre desde 2001 com artrite psoriásica. Doença provoca dores intensas.

Franca 19/09/2019 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Arquivo pessoal
A francana Lucieni Melo de Brito, 40, precisa passar por uma cirurgia urgente de prótese de quadril
A francana Lucieni Melo de Brito, 40, precisa passar por uma cirurgia urgente de prótese de quadril. Diagnosticada em 2001 com artrite psoriásica, a sapateira, que está afastada do serviço por causa da doença, sente dores intensas e segundo ela somente o procedimento cirúrgico seria capaz de atenuar a situação.

Atualmente Lucieni passa a maior parte do dia sentada ou deitada e tem muita dificuldade para se locomover. “Tenho uma doença autoimune que destrói minhas articulações e preciso fazer essa cirurgia com extrema urgência, sinto dores terríveis 24 horas por dia, passo a maior parte do meu tempo deitada por conta da dor, os remédios já não conseguem mais melhorar as minhas dores, ando com auxilio de uma muleta, porém nem assim estou conseguindo andar mais, por isso peço a ajuda de todos para fazer a cirurgia”, pediu.

Ela conta também com a ajuda da única filha, Larissa Evelyn Melo de Brito, 23. Tarefas simples do cotidiano, como cozinhar ou mesmo limpar a casa, são impossíveis para a sapateira. “Hoje a minha mãe já não consegue tanta firmeza mesmo com a muleta. Tomar banho, por exemplo, ela consegue sozinha. Mas as tarefas do cotidiano são impossíveis para ela atualmente.”

O SUS (Sistema Único de Saúde), segundo a paciente, não autoriza a cirurgia antes dos 60 anos por tratar-se de uma cirurgia de valor alto. Assim ela busca ajuda para realizar a cirurgia no Hospital Regional de Franca. O custo total é de R$ 32 mil, sendo que apenas a prótese custa R$ 22 mil. Sem condições de arcar com o procedimento a francana busca ajuda da população. Para isto ela criou uma vaquinha on-line onde é possível doar qualquer valor. A expectativa é alcançar o valor o mais rápido possível.

As pessoas podem doar clicando aqui



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Luiz
    20/09/2019 2 Curtiram
    Quero dar uma sugestão: a Lucieni deve procurar a Defensoria Pública e/ou o Ministério Público. Acho que é possível entrar com ação para obrigar o SUS a fazer a cirurgia, pois está na Constituição Federal o direito à saúde. Muitas vezes as pessoas não cobram seus direitos ou não cobram da maneira certa. Que ninguém me entenda mal, por favor, não estou criticando a \"vaquinha\", é que eu pensou que não podemos simplesmente aceitar o não do poder público num caso desse.
  • André
    21/09/2019
    Acho importante ela procurar a defensoria pública.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: