21 de fevereiro de 2020

Franca

INVESTIGAÇÃO

MP abre processo para apurar denúncia contra irmão de Gilson de Souza

A denúncia envolve o nome de Carlinhos Souza, irmão do prefeito Gilson de Souza (DEM).

Franca 20/09/2019 - Repórter: N. Fradique
Foto de:
O Ministério Público, através do promotor Paulo Borges, acatou a denúncia feita por 14 vereadores da Câmara Municipal de Franca, que pedem apuração sobre uma possível irregularidade no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Franca.
O Ministério Público, através do promotor Paulo Borges, acatou a denúncia feita por 14 vereadores da Câmara Municipal de Franca, que pedem apuração sobre uma possível irregularidade no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Franca.

A denúncia envolve o nome de Carlinhos Souza, irmão do prefeito Gilson de Souza (DEM). Segundo o relato do munícipe Fabrício Gomes, durante a sessão do dia 3 deste mês na Câmara, Carlinhos estaria privilegiando algumas pessoas com distribuição de senhas de emprego. Fabrício apresentou aos vereadores documentos com gravação e áudio que mostrariam a ação irregular.  "As senhas seriam entregues a partir das 14 horas, mas chegou ao nosso conhecimento que às 13 horas já não havia mais senhas para distribuição e pessoas que estavam presentes presenciaram uma pessoa que estariam segurando vagas na fila, passando essas pessoas na frente dos demais. Pessoas que chegaram de van”, delatou Fabrício à época.

O requerimento enviado à Promotoria só não conta com a assinatura do vereador Nirley de Souza (PP), também irmão de Gilson de Souza  e Carlinhos. O presidente da Câmara, Donizete da Farmácia, recebeu a notificação sobre a investigação nessa semana. O caso deverá ter repercussão na próxima sessão. “Chegou aqui a notificação do promotor Paulo Borges sobre a denúncia do PAT, e que o irmão do prefeito estaria interferindo sobre a distribuição de senhas. A gente precisa tomar muito cuidado com acusações, mas nós, como vereadores, temos essa responsabilidade de averiguar o que aconteceu. O promotor vai ouvir os envolvidos e dar uma decisão pra todos”, destacou o presidente da Casa de Leis.

A reportagem chegou a falar com Carlinhos Souza dias atrás sobre as acusações. Ele negou envolvimento no caso dizendo: “A acusação não procede, mas está nas mãos do promotor. Agora é aguardar”.

NOTA

Um dia após a denúncia, a prefeitura negou privilégios para o irmão do prefeito. Em nota disse: “A prefeitura informa que o PAT funciona em convênio com o Estado e o PAD (Programa de Auxílio ao Desempregado) é Estadual. De acordo com a direção da unidade, a abertura de inscrições para o benefício do Governo do Estado foi divulgada, como de costume, previamente na página do Facebook da repartição. Ainda segundo o PAT, como o benefício era limitado a 50 beneficiários, houve a distribuição de senhas de acordo com a ordem de chegada das pessoas presentes, sem privilégios a ninguém”.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Evandro
    20/09/2019 1 Curtiu
    Gilson de Souza não é uma ma pessoa , mas infelizmente se perdeu no caminho
  • Adéliton Marinho.
    20/09/2019
    Em uma investigação desse nível, o MP, deverá agir à uma resposta satisfatória à nos munícipe com urgência.
  • Edilson
    21/09/2019 2 Curtiram
    O que esperar de um prefeito imcompetente, que atrasou o progresso de Franca em 4 anos populaçao FRANCANA VAMOS ACORDAR!!!
  • André Luiz de Souza moraes
    21/09/2019
    Mais uma vergonha desta política noventa. Povo tem que tomar atitudes mais radical ou sai por bem ou sai por mal .deu para entender.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

25°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: