21 de janeiro de 2020

Opinião

Embaixadores de Cristo

O Título mais elevado de representante diplomático de uma nação junto à outra nação é o de embaixador.

Opinião 05/10/2019 -
“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse”. II Coríntios 5.20


O Título mais elevado de representante diplomático de uma nação junto à outra nação é o de embaixador. Por esta razão, baseados no versículo que destacamos acima, queremos compartilhar com os queridos leitores, o quanto é gratificante ser um embaixador de Deus, aqui na terra. Inicialmente é bom dizer que para representar o reino de Deus, antes de qualquer coisa, precisamos ser cidadãos do céu, ou seja, precisamos ter todas as características de quem realmente tem uma identificação celestial. Entre outras coisas, o embaixador precisa ser fiel ao soberano da nação que representa. Por exemplo, no caso do Brasil, os embaixadores que estão representando o Brasil junto a outras nações, precisam ser de confiança do presidente do poder executivo, ou seja do Presidente da república. ‘De igual forma, todos aqueles que decidem viver para representar a Deus aqui, devem ter a marca da fidelidade em suas vidas.

O apostolo Paulo quando nos ensinou acerca disto, disse da seguinte forma: “Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel”. (I Coríntios 4.1-2). Fidelidade é uma das virtudes que cai bem em qualquer lugar. Precisamos de fidelidade, no casamento, no trabalho, na relação pais e filhos e conseqüentemente na em nossa relação com Deus. Aliás, só conseguem caminhar em fidelidade, aqueles que primeiramente são fieis a Deus. Outro aspecto que precisamos destacar, é que o embaixador, mesmo que more longe de sua pátria, jamais pode perder a sua identificação com a mesma. Assim, o embaixador precisa ser preparado, instruído, dentro das particularidades da nação que está vivendo, porém, não pode perder os traços, a cultura e principalmente a língua de seu país de origem. Portanto, caros leitores é nosso dever enquanto representantes de Deus na terra, nos comportar como fidelidade ao nosso soberano e nossa pátria. Esta é a nossa grande missão.

Deus vos abençoe.


Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br
  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

28°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: