03 de julho de 2020

Franca

BURAQUEIRA

Uma rua e 36 buracos no City Petrópolis; jovem fica ferido ao cair em cratera

Moradores reclamam da situação e cobram providências. Em avenida no Tropical motociclista acabou ferido após cair em buraco.

Franca 14/10/2019 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Legenda: Em cerca de 50 metros de uma rua no City Petrópolis são 36 buracos. Moradores colocaram galhos de árvore em um dos buracos para evitar acidentes.
O problema de buracos que se multiplicam em ruas e avenidas de Franca é mais intenso em alguns pontos da cidade. Como relatado em reportagem publicada nesse fim de semana nas páginas do Comércio da Franca, após o serviço de tapa buracos parar parcialmente e enquanto a nova licitação para a retomada normal do trabalho não é finalizada - a abertura dos envelopes com as propostas está previsto para acontecer apenas na sexta-feira, 18 - motoristas e pedestres têm convivido diariamente com os riscos de trafegar e transitar nas vias francanas.

Na rua José Olavo da Costa, no bairro City Petrópolis, os buracos se multiplicam. Na manhã desta segunda-feira, 14, um ouvinte da rádio Difusora, do programa Hora da Verdade, encaminhou um vídeo para o WhatsApp relatando a situação. Nas imagens é possível contar 36 buracos em pouco mais de 50 metros de asfalto. Em um deles, devido o tamanho e profundidade, os moradores colocaram galhos de árvore para evitar acidentes.

“Moro aqui nesta rua e esta buraqueira já não está dando para suportar mais a situação, carro já não consegue andar aqui em linha reta, tem que ser em zigui zague” relata o morador que contabiliza os buracos na rua.

Já na avenida Lisete Coelho Lourenço, no bairro Jardim Tropical I, o entregador Pedro Capreti Scavone acabou ferido depois de cair em buraco na noite do último sábado, 12.

“Estava trabalhando e caí em um buraco na avenida no momento em que fazia uma entrega. Fiquei chocado com os vizinhos que me falaram que o buraco está ali há algum tempo e ninguém arruma. Além disso, me disseram que não fui o primeiro a cair”, relata. “O perigo não é a moto e sim a nossa cidade. Agora ficarei parado por um bom tempo e minha moto ficou destruída e quem vai ter que arcar com a situação? Eu, como sempre”, finalizou.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jmelo
    14/10/2019 1 Curtiu
    Gostaria de saber se o Sr prefeito não anda pelas ruas de Franca, qualquer bairro que passo as ruas estão horríveis, ano que vem teremos já novas eleições e vamos ver se o povo de Franca acorda.
  • João
    14/10/2019 1 Curtiu
    Franca está uma vergonha com esse prefeito de merda!
  • José Antônio Ribeiro
    14/10/2019 1 Curtiu
    É uma vergonha o que acontecendo em Franca, tem buracos na cidade inteira e com certeza a prefeitura vai fazer os recapiamentos no próximo ano, pois é ano de eleição e o Sr Gilson de Souza populista como é vai fazer a propaganda . Espero que a população saiba avaliar e votar consciente.
  • Tania
    15/10/2019
    Esses polícias de merda devia ficar dando multa é pra prefeitura. A cidade tá cheia dessas valas. Uma hora alguém vai parar no Japão de tão fundo os buracos. Franca é uma vergonha em relação a sinalização e aos buracos
  • David
    15/10/2019
    O nosso prefeito Gilmar Dominici está de volta e não sabemos.... Ou melhor, esse está se superando
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
12°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: