28 de maio de 2020

Opinião

Alegrai-vos no Espírito

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. Romanos, 14.17 Servir a Deus, antes de

Opinião 19/10/2019 -
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.

Romanos, 14.17

Servir a Deus, antes de qualquer coisa, significa ser uma pessoa alegre. Se há uma virtude que caracteriza a nossa aliança com Jesus e o seu Reino é a alegria. Porque antes de tudo, e sobretudo, o Reino de Deus é alegria. O verso que destacamos acima mostra isto. Aliás, este é apenas um dos inúmeros textos, explícitos na Bíblia, que nos ensina acerca do tema alegria. Todavia, o que se constata é que muitos cristãos não conseguem viver isto na prática. Apesar de alcançados pela graça de Jesus, vivem amargurados e infelizes. Mas, por que isto acontece? A Palavra de Deus nos diz que as pessoas são assim infelizes porque desconhecem a verdadeira fonte da alegria e acabam por absorver conceitos errados relacionados à felicidade. Segundo as escrituras a verdadeira alegria independe das circunstâncias terrenas, porque se assim não for, é possível que estejamos constantemente tristes. Temos que admitir que os problemas terrenos são constantes. A grande verdade é que acabamos de resolver uma circunstancia desfavorável e já chega outra.

O salmista diz que mesmo na tribulação, em meio à dor, às lagrimas, às perdas, o cristão canta ante o livramento que vem depois. Porque quem tem Jesus tem uma alegria teimosa, não cientifica, que se baseia na fé e não na instabilidade das circunstancias de tempo e de lugar; uma alegria comprometida mais com a saúde da alma do que com o bem estar do corpo, mais comprometida com as riquezas do coração do que as riquezas deste mundo. É por isso que o profeta Habacuque, servo do Senhor, canta diante do absurdo: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegrarei no Senhor, e exultarei no Deus da minha salvação”. (Habacuque, 3.17,18). Com isto, caro leitor, concluímos afirmando que a verdadeira alegria vem da presença de Deus. Só experimentam esta alegria aqueles que andam na presença do Senhor.

Deus vos abençoe.

 

Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: