23 de fevereiro de 2020

Opinião

Dia dos Mortos

Comemora-se hoje o dia de finados, ou também chamado Dia dos Mortos, data que nos traz à lembrança nossos entes, amigos e pessoas

Opinião 01/11/2019 -
Comemora-se hoje o dia de finados, ou também chamado Dia dos Mortos, data que nos traz à lembrança nossos entes, amigos e pessoas que já não estão conosco nessa vida terrena. Nesta data todos nós deveríamos pensar sim em como será a nossa passagem para um outro lugar que por mais que desejámos não conseguimos ter a certeza do que é, e como será tal momento.

Desde criança acreditamos que Deus nos irá acolher em sua paz no momento de nossa passagem, dependendo de nossas atitudes e atos praticados em nossa vivência terrena. Assim nos foi ensinado que mesmo com a morte a nos causar grande dor e tristeza, no céu temos a certeza da eterna felicidade. A confiança em Deus deve ser a palavra de ordem de nós, seres humanos, confiança e fé que nos dá a segurança, esperança e força para podermos enfretar diariamente os desafios que venham a surgir em nossa vidas, Os segredos da vida e morte é o que nos dá motivação para podermos continuarmos a lutar todos os dias mantendo conduta íntegra e honesta, tendo como princípio não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que os outros fizessem a nós.

Enfim, em nossa concepção, na data de hoje, ao invés de só pensarmos nos entes queridos que já se foram, temos que pensar em nossas vidas que, por questões lógicas, também dela partiremos algum dia - como estamos procedendo e agindo no sentido de nos resguardarmos para a “prestação de contas” que deveremos apresentar quando de nossa transição do mundo terreno para outro mundo enigmático que acreditamos ser desconhecido, porém, é o esquecimento temporário que nos foi imposto para que vivessemos de forma a suportar a instabilidade produzida pelo “barco da vida” e evoluirmos na concepção traçada por Deus. Uns evoluindo de maneira mais rápida e ágil e outros sucumbindo pelas tentações que, provavelmente, demorarão um pouco mais para se elevarem na escala hierárquica até atingirem a verdadeira vida espiritual sem as necessidades carnais de que somos reféns, pois nos encontramos em escala de baixa vibração espiritual.

JULGAMENTO NO SUPREMO: Na próxima quinta-feira teremos a continuidade do julgamento da prisão em segunda instância pelo STF (Supremo Tribunal Federal), novamente com a apresentação de uma terceira via, que já havia sido defendida tempos atrás pelo mesmo ministro Toffoli. Sem meias palavras, mais uma vez é um “passa moleque” dado aos cidadãos brasileiros honestos, pois mesmo não havendo prescrição, o que querem mesmo é que ninguém, principalmente aqueles que cometem crimes chamados de “colarinho branco”, cumpra pena, pois o sistema processual brasileiro é um amontoado de regras que facilita a interposição de recursos. Há os que dizem que a prisão somente pode ocorrer após o esgotamento de todos os recursos visto se tratar de cláusula pétrea. Ora, senhores, e como aceitar que o STF pode alterar e impor novas regras em cláusula pétrea? Nem o Poder Legislativo Federal e nem o STF estão a assumir que estão a favor das impunidades, passando que estão resolvendo o problema de outra forma.


Toninho Menezes
Advogado e Professor Universitário
toninhomenezes16@gmail.com
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Carlos
    05/11/2019
    As visitações aos cemitérios no dia 2 de finados finados é pura hipocrisia e má fé. Deviam criar o dia 1º como dia dos vivos, os asilos estão cheio de parentes abandonados que muitos nem querem lembrar ou visitar com medo deles pedirem alguma coisa, coisas que não acontece com os mortos. Tudo tem seu manual e até a Brastemp tem para suas máquinas, fundamernto copiado da Bíblia, manual do homem que diz: Eclesiastes 9:4,5,6 Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento, também o seu amor, o ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo... Lucas 23:43 Jesus na cruz tinha 2 ladrões ao seu lado, 1 se arrependeu no último minuto e Jesus disse: hoje estarás comigo no paraiso. O outro jaz no beleléu. Lucas 16:19,31 Na parábola do rico e Lázaro fica claro que existe um abismo entre o justo e Injusto após a morte e nada de evolução, não existe encarnação. Eclesiastes 1:6,9 Deus não evolui e o homem é sua imagem e semelhança sem evolução. Querer mudar a jurisprudência de condenação em 2ª instância, já consagrado, estabelecida por colegiados, é parcialidade e conluio com comunistas corruptos, para salva os próprios parentes e comparsas como Luladrão eterno patrão de Tófoli, A esposa de Aécio é prima de Rosa Werber que tem que votar contra senão Aécio será preso.
Veja mais Toninho Menezes

CLIMA EM FRANCA

26°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: