28 de maio de 2020

Opinião

Café com leite

Seja por vaidade, falta de desconfiômetro ou ausência de noção mesmo. Não importa o motivo.

Opinião 02/11/2019 -
Seja por vaidade, falta de desconfiômetro ou ausência de noção mesmo. Não importa o motivo. Fato é que Franca terá em torno de sete a oito candidatos a prefeito no ano que vem. A maioria é café com leite, vai apenas brincar. E passar vergonha. A não ser que surja uma improvável surpresa daquelas, o Dataedson indica que apenas três concorrentes têm chances de vitória.
 
Cinco pré-candidatos são de conhecimento público: Gilson de Souza (DEM), Adermis Marini (PSDB), Flávia Lancha (sem partido), Alexandre Ferreira (MDB) e Marília Martins (Psol).
Ainda faltam ser definidos os candidatos do Novo, do PSL e do PT. A advogada Cristiany Castro também cogita entrar na disputa, mas não sabe por qual partido.
Lamento estragar o domingo dos prefeitáveis. É evidente que falta muito tempo para as eleições, mas, pelo cenário atual e é pouco provável que a situação mude, acredito que apenas Gilson, Adermis e Flávia vão entrar para valer na disputa. 
 
Vou além e repito o que já escrevi neste espaço há alguns meses: apesar da bagunça que é o governo, Gilson deve chegar ao segundo turno. Ele tem a máquina na mão e conta com mais de 100 ocupantes de cargos comissionados, que vão se transformar em cabos eleitorais de luxo. Isto, não pode ser desprezado.
 
Se, realmente, almeja a cadeira de prefeito, a oposição deveria refletir sobre a enxurrada de candidatos e tentar buscar composição. A vaidade será fatal e poderá resultar em mais quatro anos do mesmo. A inevitável divisão de votos só interessa a uma pessoa: Gilson de Souza.

Companheiros
O novo diretório do PT de Franca tomará posse no próximo sábado, dia 9, em cerimônia a ser realizada na sede do partido no jardim Consolação. O presidente é Giovanni Dominici, irmão gêmeo do ex-prefeito Gilmar. Os petistas esperam a presença do deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no evento. O PT pretende participará das eleições majoritárias, mas ainda avalia se lançará candidato próprio ou se indicará o vice em eventual composição.
 
Reconhecimento
A Câmara votará nesta terça-feira projeto que denomina Edvaldo José da Costa rua do Residencial Atlanta Park. Então vice-prefeito de Cristais Paulista, Edvaldo morreu vítima de acidente de trânsito na Cândido Portinari em janeiro de 2018. Ele foi vereador, assessor do deputado Roberto Engler e também assessor legislativo na Prefeitura de Franca. A homenagem foi proposta por Tony Hill. 

Segurança Pública
O secretário-executivo da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chaim, participará de evento na Câmara quarta-feira. Ele virá à cidade para conhecer a futura sede da DDM e o prédio do antigo Fórum, onde a PC pretende instalar suas delegacias.

Sinal vermelho
O governador João Doria (PSDB) vetou o projeto de lei de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSB), que estabelecia desconto na renovação da CNH para motoristas idosos. Doria alegou que a proposta resultaria em renúncia de receitas.

Acorda Gilson
É uma vergonha o Franca Basquete disputar títulos e competições internacionais, como a Champions League Américas, em um ginásio sem um placar eletrônico que preste. O time merece algo compatível com a grandeza de sua história. Aproveite, prefeito, e melhore a qualidade da internet no poli. Jornalistas e torcedores agradecem.

Adeus, buracos
Já que a Prefeitura não deu conta, o vereador Pastor Otávio (PTB) promete em suas redes sociais acabar com o problema que atormenta os francanos: “tem buracos na sua rua? Vamos mandar tampá-los. É só me informar o nome da rua e o bairro”. Ele não explica como vai acontecer o milagre da cura.

Boa ideia
Leitor da coluna sugere que o prefeito, na verdade, deveria ocupar o cargo de secretário de rodovias. Vive na estrada.
 
Azul caneta
Vai prestar o Enem neste domingo? Esqueça a caneta azul. Tem que ser preta.
 
 
 
Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br
 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Edson Arantes

CLIMA EM FRANCA

24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: