02 de junho de 2020

Opinião

Achei o livro do Senhor

Ao iniciar a reforma do templo, algo interessante aconteceu. Acharam perdido dentro do templo, o livro do Senhor.

Opinião 02/11/2019 -
“Achei o livro da Lei na casa do Senhor”. 2 Reis.22.8

Ao iniciar a reforma do templo, algo interessante aconteceu. Acharam perdido dentro do templo, o livro do Senhor. Ou seja, estavam tão distantes de Deus, que o Pentateuco, (Cinco livros escritos por Moisés), o principal livro de orientação da nação, havia sido colocado de lado. Diz o texto: “Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da Lei, rasgou as suas vestes. E o rei mandou a Hilquias, o sacerdote, e a Asaías, o servo do rei, dizendo: Ide e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito”. (II Reis. 22.11-13). Foi com um coração voltado para Deus, que este rei vez história em Judá, sendo considerado um dos melhores monarcas da história dos hebreus.

Caro leitor, penso que a semelhança daqueles, se todos nós voltássemos um pouco mais de nossa atenção à palavra de Deus, como seria diferente. Se todos nós tivéssemos o desejo de pautar nossas vidas, dentro da vontade de Deus. Presidentes, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, juízes, promotores, pastores, padres e todos os leigos. Se todos nós deixássemos de pensar menos em nós mesmos, e um pouco mais em Deus.

Porque estamos cercados de todo tipo de corrupção? Corrupção, no executivo, no legislativo, no judiciário, nas propriedades privadas e até mesmo em seguimentos religiosos. A grande verdade é que Deus não tem sido prioridade na vida das pessoas.

E quando colocamos Deus em segundo plano, passamos a pensar só em nós mesmos, e em como tirar proveito em benefício próprio. Esta é a triste realidade atual.

Concluindo, sinceramente esperamos que Deus abençoe o Brasil, em todos os aspectos, porque esta é a vontade Dele. No entanto, para que isto aconteça, é preciso que cada um de nós tenhamos Deus como prioridade em nossas vidas. Do contrário, os problemas continuarão sendo os mesmos. Vamos pensar nisto.


Deus vos abençoe.


Pastor Isaac Ribeiro
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Franca - Ministério Missão –pr.isaac@uol.com.br

 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

26°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: