12 de julho de 2020

Franca

FERIADO

Bancos e repartições fecham no Dia da Consciência Negra

Lojas associadas à Acif e CDL, assim como Shopping do Calçado, funcionarão normalmente no feriado.

Franca 16/11/2019 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Lojas de rua abrirão normalmente no feriado da Consciência Negra e francanos poderão usar data para antecipar compras de fim de ano
As agências bancárias e repartições municipais e estaduais fecharão nesta quarta-feira, 20, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra.

Enquanto isso as lojas associadas à Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), além do Shopping do Calçado, funcionarão em horário normal, das 9 às 18 horas e das 10 às 20 horas, respectivamente. No Franca Shopping a abertura será em horário especial: lojas e quiosques abrirão das 12 às 20 horas e as praças de lazer e alimentação das 12 às 22 horas.

Os francanos terão que aproveitar a segunda e terça-feira, dias 18 e 19, para realizar serviços bancários e também aqueles em repartições públicas como Prefeitura, Detran e Poupatempo, já que estes espaços fecharam as portas na tarde da última quinta-feira, 14, pelo feriado da Proclamação da República, e retornarão apenas nesta segunda.

Serviços essenciais como os Prontos-socorros “Álvaro Azzuz” e Infantil e as UPAs (Unidades de Pronto-atendimento) do Jardim Aeroporto e Anita mantêm seus atendimentos 24 horas por dia.

Já o Conselho Tutelar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Guarda Municipal trabalham em sistema de plantão. A coleta de lixo será realizada normalmente.

As celebrações em alusão a data organizadas pelo Condecom (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca), em parceria com a Prefeitura de Franca e a Feac, começaram em outubro e seguirão até o mês de dezembro.

Na quarta-feira, 20, os francanos poderão acompanhar apresentação teatral, Feira Preta Kilombo das Kitandeiras, Sarau, atendimento psicossocial frente as questões étnico raciais, oficina de turbantes e apresentações culturais a partir das 11 horas na Praça Sabino Loureiro, na Estação. Já às 19 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Paulistano, será celebrada missa solene rito romano inculturado no estilo afro brasileiro.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
16°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2278
    Sorteio: 08, 17, 34, 37, 43, 45 Data: 11/07/2020
  • Quina: 5311
    Sorteio: 15, 23, 29, 31, 55 Data: 11/07/2020