28 de maio de 2020

Opinião

Evangélicos no comando

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira a última sessão ordinária do ano. Na quinta-feira, dia 5, os vereadores voltam

Opinião 01/12/2019 -
A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira a última sessão ordinária do ano. Na quinta-feira, dia 5, os vereadores voltam a se reunir para escolher os integrantes da nova Mesa Diretora e das Comissões Permanentes.A exemplo do que vem se repetindo nos últimos anos, a eleição para presidente foi definida com grande antecedência. Caso não ocorra uma improvável reviravolta de última hora, Pastor Palamoni, 51, deverá ser eleito por unanimidade e terá o privilégio de comandar a Câmara no último ano da legislatura. Carlinhos da Farmácia (MDB), que cogitou disputar a presidência, abriu mão. “A política é uma caixinha de surpresas e tudo pode mudar, mas, se a eleição fosse hoje, acredito que estaria eleito sim. As conversas estão bem encaminhadas”, admite.Será uma mesa evangélica. Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Palamoni deverá ter como vice a vereadora Cristina Vitorino (Republicanos), que é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. O primeiro secretário será Otávio Pinheiro (PTB), Pastor da Igreja Assembleia de Deus. Della Motta (Podemos) deve ser o o segundo secretário.Eleito com 2.214 votos nas eleições passadas, Palamoni está cumprindo o primeiro mandato como vereador. Ganhou o respeito dos vereadores pela postura serena e correta que adota no plenário. Caso eleito, pretende reformar o Legislativo. “Precisamos fazer coisas urgentes, que estão em andamento, como a reforma do prédio, não por estética, mas por necessidade mesmo. Há pontos críticos do prédio que precisam ser consertados”.Palamoni foi escolhido em eleição interna e será o candidato a vereador da Igreja do Evangelho Quadrangular nas eleições do ano que vem. Na disputa pela Prefeitura, ele faz mistério sobre quem deverá apoiar. “Ainda estou analisando”.

Alvo de busca
A batida que os policiais federais deram na casa de Alexandre Ferreira não foi uma mera visita de cortesia como ele tenta transparecer nas redes sociais. Os agentes estavam munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, tanto é que apreenderam o seu celular e o computador. A investigação apura um esquema de fraude na compra de merenda escolar em 27 cidades. Além de Alexandre, também foram alvos das buscas ex-prefeitos de Cubatão e São Roque.

Pá de cal
Adversários políticos vibraram ao saber que o nome de Alexandre foi envolvido na investigação que apura fraude na compra de merenda. A operação da PF, acreditam, reduzem a quase zero as chances de o ex-prefeito nas eleições municipais do ano que vem. Esta não é a única explicação que Alexandre terá que dar na campanha: em outro processo, ele também é acusado de contratar falso médicos. Será difícil se livrar destes fantasmas e convencer os eleitores que é inocente. Inocente, só o Lula.

Faltou a doutora
A deputada Graciela Ambrósio (PL) comandou a DDM de Franca por 29 anos. Sempre reivindicou que a delegacia tivesse melhor estrutura para atender às mulheres vítimas de violência. A delegacia modelo que ela tanto sonhou foi inaugurada terça-feira com a presença do governador João Doria. Graciela optou por ficar em São Paulo e não veio a Franca. Ninguém entendeu a estratégia.

‘Couvert’ artístico
A dupla Campo Grande e Corumbá recebeu R$ 5 mil da Prefeitura para se apresentar no aniversário de Franca. Já a banda Lemon levou R$ 4,5 mil.

Deu no Estagiário

Após visitar Franca, Doria decidiu mudar o seu slogan “Acelera” para “Escorrega”. Impossível acelerar em Franca devido às lombofaixas e aos buracos...

Perseguição
Fui para Caldas Novas sem pagar o plano funerário. Encontrei o dono da funerária e o cobrador na piscina...

Professor Raimundo
E ai, Alexandre, que hora é a merenda?

 

Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Edson Arantes

CLIMA EM FRANCA

24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: