17 de janeiro de 2020

Opinião

Macheza

Resposta de machos alfa à pergunta “David Beckham é bonito?” Bingo! “As mulheres acham, mas eu sou macho, pô! Só enxergo mulher!”.

Opinião 06/12/2019 -
Resposta de machos alfa à pergunta “David Beckham é bonito?” Bingo! “As mulheres acham, mas eu sou macho, pô! Só enxergo mulher!”. No mínimo, ouviu – ou falou - bobagem como essa. É provável que seu pai tenha aprendido a lição com seu avô, com seu tio, seu padrinho. Mas você, pense em você. Responda sinceramente: que motivo o leva à academia para malhar, malhar, ficar cheio de músculos no peito, bíceps do tamanho de seio siliconado, tomar sol, fazer tatuagens, cuidar dos dentes. E cortar o cabelo cada mês, estilo diferente. Tá legal, não tem nada a ver com o gostosão inglês, não é?...

A maioria das ações da nossa vida, dizem, é pautada e delimitada por série de regras que definem fronteiras entre o que é verdadeiro e o que é falso, o que se deve e o que não se deve fazer, o que é considerado bonito e o que deve ser julgado feio. Chamadas de paradigmas, tais regras determinam usos e costumes. Não estão escritas em lugar algum, ninguém jamais leu que “homem não deve achar homem bonito” – mas esses paradigmas determinam comportamento, moda e consequentemente, padrões estéticos de beleza. E mudam constantemente, ainda bem, senão teríamos sido iguais desde Eva até Angelina Jolie. Desde Adão, até Beckham... Talvez inconsciente, talvez inculcada, é sempre impetuosa a forma com a qual quase todos os homens recusam-se a admitir verbalmente a sua própria, quanto mais a beleza de qualquer outro espécime do mesmo sexo. Mas é de maneira consciente que perpetuam essa besteira quando, mesmo visivelmente balizando seu comportamento e atitudes pelo mais recente padrão de beleza masculino, recusam-se a admitir que o fazem.

Paradigmas estão aí, prontos para serem rompidos, quebrados e substituídos. O padrão de homem para este século é daquele ser humano do sexo masculino que tem e demonstra ter senso estético: acha-se bonito e reconhece a beleza a seu redor, sim. Tem espelho grande no guarda-roupa ou no closet ou no banheiro para se olhar por inteiro. É o que cuida de sua aparência física para gostar de se ver refletido e, mesmo mantendo seu estilo individual, sabe avaliar-se se está dentro de um espírito mais atual, escolhido entre aqueles fornecidos por seres semelhantes a ele. Homem shape Novo Milênio sente-se bem estando feliz com seu visual. Escolhe roupas com carinho, valorizando o dinheiro gasto na compra. Inteligente, não prescinde das possibilidades que a medicina, a moda, a fisiocultura, a indústria farmacêutica põem a seu alcance. Homem com a elegância do novo século sabe se vestir, escolhendo o que lhe cai bem.

Está fora de moda, ultrapassado e desatualizado o cara com sapatos de nem sabe quando, terno herdado de defunto, unhas descuidadas, cabelos com corte de barbeiro estilo corta-aí-do-jeito-que-quiser, cabide de roupas impessoais, desodorante vencido e bodum, que eufemisticamente chama de “meu cheiro, mesmo”...


Lúcia Helena Maníglia Brigagão
Jornalista, escritora, professora
luciahelena@comerciodafranca.com.br 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Lúcia Brigagão

CLIMA EM FRANCA

25°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: