07 de agosto de 2020

Franca

MORTE

Prefeitura suspende aulas após morte de garoto em quadra

A morte do garoto Igor Domeneguetti Alves, 12 anos, em uma quadra na Escola Municipal “Amélio de Paula Coelho” causou comoção.

Franca 09/12/2019 - Leandro Vaz
Foto de:
Igor Domeneghetti Alves, que cursava a 6º série, teria se pendurado na trave do gol, com o equipamento vindo a cair sobre sua cabeça.
A morte do garoto Igor Domeneguetti Alves, 12 anos, em uma quadra na Escola Municipal “Amélio de Paula Coelho” causou comoção em Cristais Paulista. A trave do gol na quadra de esportes da escola caiu sobre a cabeça do menino que sofreu traumatismo craniano. Igor deu entrada na Santa Casa de Franca às 10h39 desta segunda-feira, 9. Às 12h15 ele não resistiu e morreu, segundo o hospital.

Igor Domeneghetti Alves, que cursava a 6º série, teria se pendurado na trave do gol, com o equipamento vindo a cair sobre sua cabeça.

No meio da tarde desta segunda, a Prefeitura de Cristais Paulista, responsável pela escola, se manifestou sobre o episodio. De acordo com a nota, as aulas na cidade foram suspensas e todas as formaturas de alunos marcadas para esta semana foram canceladas.

Leia na íntegra:

A Prefeitura de Cristais Paulista lamenta profundamente o acidente que vitimou o aluno Igor Domeneguetti, de 12 anos, na manhã desta segunda-feira, dia 09, na Escola Municipal Amélio de Paula Coelho. 

Segundo informações iniciais, que serão melhor apuradas pela Polícia Civil, a criança teria sofrido um acidente durante uma aula de Educação Física. No momento, ela estava acompanhada de uma professora e outros alunos.

Esclarecemos ainda que tão logo após o acidente, Igor Domeneguetti foi encaminhado pela direção da escola para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Devido à gravidade do caso, a vítima precisou ser encaminhada pelo serviço de Resgate Municipal para a Santa Casa de Franca, onde veio a falecer.

A Prefeitura de Cristais Paulista vem prestando todo apoio e acompanhamento aos familiares de Igor, aos servidores da Escola e demais crianças que estavam na quadra.

Ressaltamos ainda o empenho para a transparência total dos fatos relativos ao esclarecimento das causas do acidente. 

Ainda, por meio da Prefeita Municipal, Dra. Katiuscia de Paula Leonardo Mendes, está decretado luto oficial de três dias. Também estão suspensas as aulas em toda rede municipal de ensino e canceladas, por tempo indeterminado, todas as formaturas dos alunos marcadas para esta semana. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • EDILSON
    10/12/2019
    Meus sentimentos ao familiares\"! Mas as autoridade devem cobrar mais segurança nas escolas,como cobram em Industrias. A Segurança do Trabalho cabe em qualquer lugar: em casa, trabalho, laser, escola etc.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

25°
13°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5333
    Sorteio: 16, 40, 43, 63, 77 Data: 06/08/2020